quinta-feira, 6 de setembro de 2012

15 dias Vereador quer mais tempo para adaptações de abrigos


15 dias
Vereador quer mais tempo para adaptações de abrigos
o vereador Jean Lopes cobrou mais tempo da Vigilância Sanitária para regularização de abrigos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Miyake: é necessário demonstrar interesse
O vereador Jean Lopes (PCdoB) cobrou, durante a sessão de ontem na Câmara Municipal, mais tempo para as adaptações das casas de repouso da cidade. Segundo ele, a Vigilância Sanitária Estadual tem vistoriado os locais e, ao identificar algum problema, estabelece apenas 15 dias para a regularização. O prazo, de acordo com o vereador, é muito pequeno. "Os técnicos foram verificar as condições de uma casa de repouso em Jundiapeba e deram apenas este prazo, que é muito curto. Por diversas vezes, como é o caso desta entidade, não é possível fazer as mudanças ou é necessário acelerar as obras", exemplificou. 
Além de cobrar um período maior, Lopes sugeriu que a Vigilância faça uma análise geral das instituições. "Cada vez que uma equipe vai a uma casa de repouso, aponta uma irregularidade. Isso gera instabilidade nos responsáveis. O ideal é que a vistoria possa apontar tudo o que precisa ser feito e, assim, dar um fim às obras pontuais que tanto prejudicam e mexem com os idosos e os funcionários", disse.

Osvaldo Ferreira do Santos (PP) concordou com o colega comunista e avalia que "punir é mais fácil do que buscar uma solução".

Claudio Miyake (PSDB) acredita que o prazo pode ser flexível. "A fiscalização é uma prerrogativa da Vigilância Estadual e é muito importante. Antes de aplicar a multa, o órgão define este período para que o local possa atender as exigências da lei, porém, o pedido de prorrogação pode ser ampliado, uma vez que os técnicos verifiquem que o responsável pela casa de repouso tem buscado resolver o problema. É necessário demonstrar interesse em mudar a situação encontrada", destacou o tucano que já atuou como secretário municipal de Saúde. 

Fonte:Mogi News