quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Corte de árvores gera indignação



Corte de árvores gera indignação
QUI, 06 DE SETEMBRO DE 2012 09:07
A-A+

Frequentadores do Largo do Socorro se surpreenderam com a retirada de quatro árvores antigas e exigem substituição / Foto Jonny Ueda

O corte de quatro árvores da espécie figueira, no Largo do Socorro, gerou revolta entre os moradores e frequentadores do local. No entanto, o procedimento foi necessário devido à falta de segurança que elas ofereciam aos pedestres e, até mesmo, veículos que trafegam pelas proximidades. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente se comprometeu a realizar a substituição em breve.
Ontem, a reportagem de O Diário esteve no local, já que alguns mogianos estavam indignados com os cortes das árvores, com mais de 60 anos, e de grande importância para a estética da praça.
A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Maria Inês Soares Costa Neves, esclareceu que após uma análise feita pela Pasta, técnicos constataram que as espécies estavam comprometidas. “Haviam quatro em que, após análise, foram constatados cupins e fungos, que acabaram por condená-las. Nós só as retiramos porque traziam riscos aos pedestres e veículos. Elas já se encontravam sem folhas e com galhos frágeis devido ao ataque dos fungos e cupins. No local, serão plantadas espécies que se adaptem devidamente ao espaço, proporcionando conforto visual e sombra. Estamos aguardando a volta do período chuvoso para oferecer maior chance de sucesso ao novo plantio”, explicou a secretária. (Débora Barros)

Fonte:O Diário de Mogi