quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dirceu já pensa no ouro em 2016



Dirceu já pensa no ouro em 2016
QUA, 12 DE SETEMBRO DE 2012 01:22
A-A+

Os mogianos Dirceu Pinto e Maciel Santos são cercados por alunos de Mogi ao chegarem na Cidade / Foto Gustavo Rejani

Defender o título nas duplas e no individual nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. Esse já é o principal objetivo do campeão Dirceu José Pinto para os próximos quatro anos. A festa pela conquista das duas medalhas em Londres está apenas no início, mas o paratleta mogiano integrante da equipe do Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef)/ Clube Náutico Mogiano já está com a cabeça na próxima edição das Paralimpíadas.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (11), durante a festa de recepção no gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Dirceu revelou o desejo de conquistar mais medalhas nos Jogos. “Quero estar no Rio 2016. Peguei o gosto pelo ouro e não quer mais largar. Vou para defender meus títulos”, adiantou o mogiano, que certamente terá todo o apoio da família para iniciar mais um ciclo paralímpico, principalmente dos pais Carlos de Souza Pinto e Maria José Pinto.
Mas se engana quem pensa que Dirceu, por enquanto, só quer festejar as duas medalhas conquistadas em Londres. Segundo ele, os preparativos para defender seus títulos no Rio de Janeiro já começaram e muitos desafios terão de ser superados. “Meu ciclo para 2016 teve início ainda em Londres. Vamos trabalhar para fazer alguns intercâmbios na Coréia do Sul e na própria Grã-Bretanha. Junto com a festa já vem a preparação para as próximas Paralimpíadas”, garantiu. (Thiago Campos)
Leia matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi