terça-feira, 28 de agosto de 2012

Zoneamento entra em discussão



Zoneamento entra em discussão
TER, 28 DE AGOSTO DE 2012 09:00
A-A+

Elaboração da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo de Mogi terá mais uma etapa de discussões hoje, com participação da comunidade / Foto Arquivo

A partir de hoje, a Prefeitura dá início a mais uma etapa do processo de elaboração da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo da Cidade. E extensa proposta, elaborada após análise técnica e uma série de consultas públicas envolvendo representantes de aproximadamente 90 bairros da Cidade, foi dividida em oito partes, que passarão por apresentações e validações públicas antes de a matéria completa ser encaminhada para aprovação na Câmara Municipal. Todas as sessões serão realizadas no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na sede da Prefeitura, com previsão de início para as 18h30 e término às 21 horas.
No primeiro dia, serão apresentadas as zonas, que delimitam as estruturas possíveis em determinadas áreas, assim como os mapas das demarcações. A antiga conceituação destas zonas, inclusive, é um dos parâmetros que foram alterados no texto novo, conforme adianta a diretora do Departamento de Uso e Ocupação do Solo, Patrícia Cesare dos Santos Oliveira.
O texto ainda poderá sofrer alterações nesta etapa de apresentação e validação, que segue até o próximo dia 6 de setembro. Depois disso, a Prefeitura irá elaborar o anteprojeto da Lei de Zoneamento, que será submetido à aprovação do Conselho de Cidade (Concidade) e, posteriormente, seguirá para a Câmara Municipal. A expectativa é que o anteprojeto seja enviado à Câmara ainda neste ano. (Danilo Sans)

Fonte:O Diário de Mogi