quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tiririca: estratégia de Bubu é usar bom humor e o mesmo número


Estratégias
Marketing ajuda o eleitor a memorizar números
Divulgação
Tiririca: estratégia de Bubu é usar bom humor e o mesmo número
Além da movimentação eleitoral neste período com coligações buscando o maior número de votos, as estratégias de marketing adotadas pelos diferentes partidos e candidatos também chamam a atenção.

Dezenas de siglas formam o quadro eleitoral mogiano, cada um deles com um número. E neste cenário de "sopa de letrinhas e de números", os marqueteiros se desdobram para fixar na memória dos eleitores os números das respectivas legendas.

Mesmo com a grande quantidade de siglas, uma estratégia é comum entre elas: a fixação das cores em todo o material de propaganda dos candidatos, sejam eles nomes que concorrem ao Executivo ou aqueles que buscam uma vaga no Legislativo.

A estratégia básica é mesmo associar as cores da bandeira, mas existem aqueles que criam novos elementos para chamar a atenção. O PR, por exemplo, orienta para que os candidatos associem o número ao clássico dois patinhos na lagoa. No PC do B a recomendação é ligar os dígitos a um esporte, vinculando os nomes ao Ministério dos Esportes, pasta comandada pelos comunistas. Já o PMDB mantém o tradicional sol ou a chama. O PSDB segue com o tucano, assim como o PT com sua estrela. O PSD participa pela primeira vez de uma eleição e ainda busca apresentar o número, por isso, os dígitos sempre aparecem centralizados dentro de dois círculos. Durante a campanha eleitoral no rádio e na TV, um dos objetivos é destacar de forma intensa os dígitos.

Há candidatos a vereador que colocam desenhos no material de campanha ou associam a alguma atividade que tenha colocado em prática.

Fonte:Mogi News