terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sabatina Bertaiolli promete nova secretaria


Sabatina
Bertaiolli promete nova secretaria
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Bertaiolli foi o terceiro candidato a prefeito a ser sabatinado na OAB
O candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Mogi das Cruzes pelo PSD, Marco Bertaiolli, participou ontem da sabatina realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prometeu criar a Secretaria Municipal de Habitação e a Coordenadoria das Políticas Públicas da Mulher. O candidato explicou que, com a secretaria, será possível destinar recursos específicos para a questão da regularização fundiária na cidade, além da criação de projetos e captação de recursos para diminuir o déficit habitacional. 
Bertaiolli afirmou que as principais reivindicações que recebe durante suas visitas de campanhas são relacionadas à segurança pública e prometeu ampliar as ferramentas municipais no auxílio à diminuição dos índices de criminalidade, como a instalação de mais câmeras de monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), por exemplo. 
O candidato também defendeu a criação dos "parques infantis", que podem ser instalados ao lado das Academias da Terceira Idade (ATIs), em funcionamento em vários bairros do município. Na educação, o prefeito afirmou que o objetivo é municipalizar todas as escolas de ensino fundamental até a 4ª série, além de construir outras 25 creches para atender o volume de alunos. "Se fizermos isso, Mogi das Cruzes não precisará construir creches durante 16 anos. Além disso, eu acredito que a municipalização do ensino fundamental até o 9º ano é uma forma de ampliar e dar qualidade de ensino a um número maior de crianças, apesar de este ciclo ser de competência do governo do Estado", destacou.

Questionado sobre as melhorias no transporte público municipal, o candidato afirmou que, se reeleito, deverá construir mini terminais de ônibus pela cidade, após a integração dos terminais Central e Estudantes com as estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Já na questão de fluidez do trânsito, ele falou sobre a construção de novas vias e a retirada das cancelas nas passagens de nível. Bertaiolli também defendeu a criação de um Centro Cultural na cidade, reivindicação antiga dos artistas de Mogi.

Fonte:Mogi News