terça-feira, 28 de agosto de 2012

Casamenteiro


Divulgação
Casamenteiro
O vereador Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão, que também alia as suas atividades como parlamentar à de outra profissão, a de juiz de casamento, passará no próximo dia 15 de setembro pela segunda experiência na cidade de formalizar uma união homoafetiva - entre duas mulheres. Serão ao todo 15 casamentos, sendo que o último é nesta situação.
Sem preconceito
Geraldão, católico fervoroso, já conversou com os seus "orientadores espirituais" a respeito, mas garante que não pode e nem é, de maneira alguma, preconceituoso em relação ao assunto: "Estou para cumprir a lei, além da Constituição Federal temos uma ordem judicial para ser cumprida", afirmou.


União homoafetiva
A primeira união formalizada entre o mesmo sexo em Mogi também foi em Jundiapeba, em junho deste ano. Agora, Geraldão até acha boa a coincidência - entre o número de casais a formalizarem a união a dois e a coincidência da data com o número 15 com o do seu partido, o qual preside, o PMDB que é 15: "A outra juíza que faz os casamentos neste período terá um outro compromisso neste dia e eu que estava afastado devido a campanha farei o casamento neste dia". Após o casamento, todos os casais já saem com a certidão da união.

Fonte:Mogi News