terça-feira, 28 de agosto de 2012

César de Souza Mogi mostra áreas para Sesi e Senai em César


César de Souza
Mogi mostra áreas para Sesi e Senai em César
Técnicos das duas entidades visitaram sete terrenos apresentados pela Prefeitura para a futura instalação das escolas, todos em César de Souza
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Divulgação
Prefeitura apresentou sete áreas propensas a receber as duas escolas (Sesi e Senai), todas elas no distrito de César de Souza
Técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e do Serviço Social da Indústria (Sesi), vinculados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), estiveram ontem no distrito de César de Souza para avaliar terrenos indicados pela Prefeitura Municipal que poderão abrigar futuramente a sede da segunda unidade do Senai, assim como uma nova escola do Sesi, que atenderá, em período integral, 900 crianças do ensino fundamental. Segundo o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que acompanhou a visita dos profissionais durante todo o período da manhã (entre os quais, o engenheiro Gunnar Troppmair), foram vistoriados sete terrenos - todos naquela região da cidade. 
"Apresentamos sete áreas que têm entre 10 e 15 mil metros quadrados e que teriam condições de abrigar a escola do Sesi, com ginásio poliesportivo, assim como um Senai, funcionando em um terreno vizinho", contou Bertaiolli. 
O prefeito não quis dar detalhes sobre a localização das áreas, sob argumento de evitar que os terrenos se tornem alvos de especulação imobiliária, mas adiantou que a maior parte dos locais visitados ontem pela manhã é de propriedade particular. "Caso a direção do SESI/SENAI prefira as áreas particulares, a Prefeitura fará desapropriação para doação do terreno em nome da entidade educacional, tudo dentro de legalidade", reforçou o chefe do executivo mogiano.

Embora a direção-regional do Fiesp e do Ciesp insista em dizer que a construção das duas unidades educacionais não está resolvida, o prefeito Marco Bertaiolli mantém o otimismo em concretizar as negociações ainda neste ano. "No que depender da Prefeitura, César de Souza terá uma nova unidade do Senai e uma escola para 900 alunos em período integral. Essa foi a proposta apresentada em reunião com o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Walter Vicioni, que manifestou interesse nesses investimentos", completou.

Após a vistoria, os técnicos do SESI/SENAI farão, segundo Bertaiolli, o chamado memorial descritivo, em cima do terreno ou dos terrenos escolhidos. O documento, na verdade, é a explicação do projeto, com os conceitos utilizados, normas adotadas, premissas, etc. Caso as negociações entre administração municipal e Fiesp/Ciesp avancem, há uma estimativa de dois anos para o início das atividades em ambos os prédios que, segundo apurou a reportagem, requerem um investimento de pelo menos R$ 30 milhões. 
Procurada pela reportagem, a direção regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) evitou ontem tecer qualquer comentário sobre a visita de técnicos à cidade. "Ela (vistoria) aconteceu por uma decisão da sede, em São Paulo, e que não será comentada", diz a nota encaminhada apela Assessoria de Imprensa da entidade.

Fonte:Mogi News