sexta-feira, 22 de junho de 2012

PT e Gilberto Moro


A união entre o advogado Marco Soares com Gilberto Moro para disputar, respectivamente, a pré-candidatura a prefeito de Mogi e a vice pode ser comparada, guardadas as devidas proporções, a outro fato que abalou o cenário nacional: a foto estampada nos jornais de Lula e Maluf juntos para apoiar Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo, que culminou com a pulada fora da deputada federal Luiza Erundina, que seria a candidata a vice.


Ex-malufista
Causou surpresa geral no cenário político da cidade o lançamento do nome de Moro a vice de Marco Soares. Vale lembrar que Gilberto Moro, ex-chefe de gabinete do ex-prefeito Junji Abe (PSD), já foi também no passado malufista roxo, daí a estranheza pela composição, tal qual foi a entre Maluf e Lula, outrora inimigos políticos declarados. A surpresa também foi pelo fato de Gilberto Moro ser considerado bom estrategista e se lançar numa chapa majoritária.
Divulgação


Palhaçada
O debate sobre o assunto deu pano para a manga ontem no programa Radar Noticioso apresentado pela jornalista Marilei Schiavi. O advogado Gustavo Ferreira, que preside o Diretório Municipal do PP, classificou a composição de "um passa-moleque", já que ele integrava a aliança que se propunha ser uma alternativa à tentativa de reeleição do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), junto com o PT e o PTB na cidade.


Passa-moleque
Segundo Ferreira, ele não foi avisado sobre o nome de Moro. O descontentamento do PP com os rumos da "aliança" já estava evidente, segundo Ferreira, por conta do nome ´goela abaixo´ de Marco Soares sem uma discussão maior. Ferreira disse que o PP ainda apoiava o nome do ex-vereador Austelino Ferreira Mattos (DEM) ou uma discussão maior em torno de outro nome. 


Não sabia
A maior surpresa foi por conta da entrevista com o empresário Ronaldo Alabarce, que era cotado para ser vice de Soares. Ao ser indagado pelo repórter da Rádio Metropolitana, Eduardo Cardoso, do que ele achava de Moro ser o vice de Marco Soares, Alabarce deixou claro que não sabia de nada e ficou pasmo também.


Fonte:Mogi News