sexta-feira, 22 de junho de 2012

Casarão ainda aguarda restauro




Demora na restauração do casarão tem deixado especialistas preocupados / Foto Edson Martins


Ainda não há previsão para a restauração do Casarão da Rua Coronel Souza Franco, considerado um dos símbolos do patrimônio histórico da Cidade. O imóvel datado da década de 1920 recebe obras emergenciais, com o objetivo de recuperar a estrutura do prédio. Porém, quem passa pelo local, pode facilmente colocar em dúvida a forma como os serviços estão sendo realizados.
Em maio, a empresa responsável colocou plásticos para proteger a casa da ação do tempo. Porém, o material de proteção está em petição de miséria. A água da chuva que insiste em cair nos últimos dias entra tranquilamente pelo interior do casarão. A forma como as obras emergenciais estão sendo realizadas já foi motivo de questionamento da população em ocasiões passadas.
Os serviços ganharam repercussão na segunda quinzena de março, depois da publicação de uma fotografia nas redes sociais, que mostrava o imóvel repleto de entulhos e sem alguns itens, como o gradil da frente, por exemplo. Na época, a situação gerou bastante polêmica, inclusive com reações de alguns membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes (Comphap). (Júlia Guimarães)


Fonte:O Diário de Mogi