Após constatar o ato ilegal, Testinha abordou os indivíduos que prestavam serviços para uma empresa de terraplanagem e logo solicitou a Polícia Militar (PM). A ação ilegal que ocorreu por volta das 21 horas caracterizou crime, de acordo com a lei municipal por despejo de entulho à beira do córrego.
Os policiais conduziram os dois indivíduos (um motorista e um empresário responsável) para o Distrito Policial (DP) de Poá e apreenderam o caminhão usado para o despejo.
Os acusados responderão em liberdade. O Boletim de Ocorrência (B.O.) relata que os dois indivíduos negaram o despejo de entulho na beira do córrego. Por outro lado, alguns moradores que presenciaram a ação testemunharam dizendo que realmente viram a ação.
De acordo com Testinha, o departamento responsável vai entrar com ação contra a empresa. "A área que houve o descarte irregular de resíduos sólidos não é de preservação ambiental, porém existem leis municipais e estaduais que pontuam que a prática é criminal, tanto em córregos quanto em terrenos particulares", comenta.
O flagrante feito pelo prefeito constatou somente um veículo no momento da ação. Para isso, Testinha já se pronunciou dizendo que viabilizará uma nova parceria entre secretarias municipais para intensificar o monitoramento de áreas prejudicadas como o Córrego Itaim. "Vamos passar a fazer essas vistorias com mais rigor. Esse tipo de descarte de entulho na beira dos córregos não pode acontecer", critica.
Fonte:Diário de Suzano