sábado, 14 de abril de 2012

praça Jardim Ivete ganhará novo espaço de lazer

Quase R$ 150 mil serão investidos na praça, que deve ser entregue em até quatro meses. Empreendimento é uma reivindicação antiga dos moradores
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Terreno onde a praça será construída já existe, mas com quase nenhuma infraestrutura e alguns brinquedos deteriorados
Os moradores do Jardim Ivete ganharão uma nova praça. O espaço de lazer será construído pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em um terreno localizado entre as ruas Professor Alceu Salvarani e Francisco Alves dos Anjos. O investimento é de R$ 146 mil e o prazo de conclusão é de até quatro meses. A empresa Rural Construção Civil é a responsável pelos serviços.


A construção da praça era uma reivindicação antiga da comunidade, como revelou o líder comunitário e assessor parlamentar Louis Vouthier. "Estou há 33 anos no bairro e uma área de lazer sempre foi o grande anseio da população. Por muito tempo, o local foi um terreno que contava apenas com alguns brinquedos antigos e deteriorados e em breve será um ponto de encontro dos mogianos que moram naquela região", comemorou.


Vouthier revelou que a praça foi conquistada por meio da mobilização dos moradores do Jardim Ivete, do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e do vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR), autor de diversas indicações para a construção da área de lazer. "Foi uma caminhada muito grande até a concretização deste sonho. Só tenho a agradecer ao prefeito, que atendeu a um pedido feito por mim, mas que representava milhares de moradores do Jardim Ivete e de bairros vizinhos", ressaltou.


ATI
Com a praça, o Jardim Ivete passará a contar com uma Academia da Terceira Idade (ATI), além de um playground. A ATI deverá estar incluída no novo pacote de equipamentos que a administração municipal vai adquirir. 
A Prefeitura tem priorizado a instalação deste tipo de serviço e no mês passado já havia atingido a marca de mais de 20 academias em funcionamento. Além da nova praça, ao menos outros nove bairros ganharão empreendimentos.


"Quando instalamos a primeira ATI, em Sabaúna, era, na verdade, uma experiência. Não dava para saber, àquela altura, se daria certo ou não. Hoje, temos mais do que provas de que o programa é um sucesso. As aulas com os professores são o grande segredo, porque, quando você oferece os equipamentos, mas também orienta sobre o uso, todos se exercitam da forma correta e não prejudicam a saúde", destacou o prefeito durante uma recente entrevista ao Mogi News.


Fonte:Mogi News