sábado, 14 de abril de 2012

Centenário Parque terá serviços de saúde

Serão oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial, entre outros exames
Jorge Moraes

Quem for ao parque será orientado sobre cuidados com a saúde
Para celebrar a Semana da Saúde nos Parques e Praças, promovida anualmente em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará neste sábado, das 9 às 16 horas, no Parque Centenário, no distrito de César de Souza. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e ampliar as dicas de prevenção às doenças e melhoria da qualidade de vida.


Durante o dia, conforme ficou estabelecido, serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, coleta de material para exame de Papanicolau e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, com orientação e serviços de prevenção à Aids e doenças sexualmente transmissíveis. Tudo sem que o público tenha qualquer despesa, afinal a preocupação maior é com a prevenção de doenças.


"O evento é mais uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso a serviços básicos, mas de extrema importância para a prevenção ou o diagnóstico precoce de doenças", informou ontem o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho. Também durante este fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde manterá uma equipe de atendimento médico no 27º Akimatsuri, no Bunkyo. A festa, iniciada ontem, vai até amanhã.


Fonte:Mogi News