domingo, 11 de março de 2012

Biritiba Mirim Briga em praça acaba com uma pessoa morta


Quatro jovens e um homem se desentenderam; um rapaz foi esfaqueado na praça da Igreja Matriz, na área central, após um bate-boca no local
Leandro Dilon
De Biritiba Mirim
Divulgação

Praça da Matriz foi o local onde começou a confusão e a briga que acabou com um rapaz morto
Uma briga entre quatro jovens e um homem anteontem no centro da pacata Biritiba Mirim terminou com a morte de Cristopher Wesley Santos, de 19 anos. Além dele, outros dois rapazes ficaram feridos e estão internados no hospital da cidade. O acusado de esfaquear as vítimas é o ajudante Alexandre Ferreira de Souza, que está preso na delegacia do município. Este é um dos poucos casos de homicídio registrado em Biritiba nos últimos anos, o que elevou o nome da cidade ao posto de ser considerada uma das mais seguras da região do Alto Tietê.


No entanto, a calmaria que as pessoas costumam encontrar no município não ocorreu anteontem à noite. Segundo a polícia, quatro jovens se desentenderam com Souza, por volta das 23 horas, na praça da Igreja, no centro. O homem foi seguido pelo grupo, que teria feito ameaças. Diante disso, o ajudante entrou na casa onde mora e saiu, minutos depois, com uma faca na mão. Houve bate boca e agressões, até que o homem desferiu facadas nos rapazes.


Cristopher recebeu um corte na barriga, enquanto outros dois homens sofreram apenas pequenos cortes. Eles foram socorridos e levados para o hospital, mas Cristopher não resistiu e morreu. A Polícia Militar foi acionada e deteve o agressor, que prestou depoimento antes de ser colocado na carceragem. Nos próximos dias, ele deverá ser transferido para uma cadeia em Mogi das Cruzes.


O caso foi registrado pelo delegado Francisco Del Poente como homicídio na delegacia de Biritiba Mirim. Os envolvidos responderão ainda por rixa. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar melhor o ocorrido, já que o motivo da briga entre os envolvidos ainda não foi descoberta.


Ontem de manhã, por exemplo, funcionário da prefeitura limpava a sujeira deixada por jovens na noite anterior na praça central da cidade. Entre os muitos objetos encontrados era possível visualizar muitas garrafas de bebidas deixadas no local.


Fonte:Mogi News