terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Trânsito Ruas serão bloqueadas em rotatória de Brás Cubas a partir de amanhã


Motorista que segue do centro para Jundiapeba deve ficar atento a alterações que ocorrerão em razão de obras
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Secretários vistoriaram trecho que terá interdições para obras de canalização do córrego dos Canudos
A partir de amanhã, a rua Gaspar Vaz, em Brás Cubas, será interditada em seu encontro com a avenida Francisco Ferreira Lopes. O bloqueio vai durar por cerca de 20 dias enquanto obras do córrego do Canudos são realizadas. O motorista que precisar usar esta via poderá seguir pela avenida Francisco Ferreira Lopes até a entrada da avenida Alexandrina de Paula. A segunda etapa das intervenções afetará a rotatória do Spani no sentido Jundiapeba. Os dois bloqueios devem durar pelo menos 60 dias.


Entre as etapas do projeto da obra do córrego dos Canudos está a instalação de aduelas em um trecho que se inicia no cruzamento da rua Gaspar Vaz com a avenida Francisco Ferreira Lopes. Neste ponto, serão colocadas estruturas de cimento vazadas que darão maior vazão para a água do córrego. Após a implantação das peças, o local será recoberto com asfalto para se tornar um desvio para a rua Gaspar Vaz. Isso será necessário para tornar viável a segunda etapa da intervenção, que compreende obras na rotatória do Spani. 
"Esse bloqueio é necessário para a ampliação da capacidade de vazão do córrego. Hoje o trecho sob a rotatória tem uma capacidade menor. Será feita a abertura do asfalto para a colocação de mais uma linha de aduela. As obras serão divididas por etapas. Esta primeira deve durar 20 dias, mais as intervenções na rotatória, além daquelas obras que hoje continuam em várias frentes de trabalho ao longo do córrego. Esta obra movimenta atualmente 160 pessoas", explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.


Depois que a primeira parte da interdição for concluída, é a vez do trecho da rotatória do Sapni ser bloqueada. Nesta altura, o motorista que seguir sentido Jundiapeba terá que entrar por um desvio construído no fim da rua Gaspar Vaz com a avenida Francisco Ferreira Lopes, seguir até a rua Ramez Rachid Sleiman e virar na avenida Alexandrina de Paula para continuar sentido Francisco Ferreira Lopes. "Outra opção é entrar na Gaspar Vaz e ir até a avenida Anchieta e seguir até o encontro da avenida Francisco Ferreira Lopes. Essa segunda fase vai durar cerca de 20 dias. A obra será feita em etapas para minimizar os problemas de trânsito", destacou o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada. 
A expectativa é de que com as mudanças o trânsito fique complicado, principalmente no horário de pico na parte da tarde, durante a fase de obras. "A recomendação é que os motoristas tentem evitar esta passagem. Seria interessante a alternância de horários para que o motorista que costuma sair no horário de pico evite este período. A sinalização vertical e horizontal será reforçada, não só pela empreiteira, mas pela Prefeitura. Vamos manter ainda agentes de trânsito para orientar os condutores", acrescentou Nakaharada.




Segunda fase
A obra da primeira fase do córrego dos Canudos está com 82% de sua canalização concluída. A expectativa é que esta parte fique pronta até março. A segunda etapa ainda não tem data para começar, já que, segundo o secretário de Serviços Urbanos, a Prefeitura está aguardando da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) o licenciamento ambiental para que os trabalhos sejam iniciados.


Fonte:Mogi News