terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Repercussão Autoridades destacam as virtudes de José Candido


Lideranças políticas se manifestaram sobre a morte do deputado ocorrida no último domingo
Bras Santos
De Suzano
Erick Paiatto

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, permaneceu pouco mais de uma hora no velório do deputado estadual José Candido, ocorrido ontem, em Suzano
Exemplo de cristão, de homem público, de pai e de deputado. Estas foram as principais homenagens das lideranças políticas, entre elas o governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB), que se manifestaram ontem no velório do deputado estadual José Candido (PT) em Suzano. Vereador em três mandatos e reeleito para a Assembleia Legislativa, o pai do prefeito Marcelo Candido (PT), atraiu para o seu velório líderes políticos de expressão nacional e das mais variadas tendências políticas. 
O governador do Estado chegou para a celebração ecumênica realizada no início da tarde no ginásio poliesportivo Paulo Portela. Alckmin permaneceu um pouco mais de uma hora próximo ao caixão e ao deixar o local falou rapidamente com os jornalistas. "Vim trazer as minhas orações, meu sentimento e carinho à família do deputado, que foi um exemplo de cristão. Dedicou a vida a servir à população e criou bem os filhos e netos. Deixo minha reza, carinho e sentimento à família", disse o governador bastante emocionado. 


Exemplo
O senador Eduardo Suplicy (PT) afirmou que José Candido foi um exemplo para todos. "Sempre esteve nos movimentos em favor da educação e da igualdade racial. Era um discípulo de Martin Luther King. Sua vida foi um exemplo para Suzano, São Paulo e para o Brasil. Foi também um exemplo para os seus colegas na Assembleia. Espero ao fim da sessão de hoje (ontem), no Senado, falar em homenagem a ele", afirmou o senador.


O ex-ministro e dirigente Nacional do PC do B, Orlando Silva, lembrou a capacidade de diálogo. "Conheço Candido há 7 anos. Chamou atenção sua calma e sua disposição para dialogar. Foi um exemplo".


O prefeito de Ferraz de Vasconcelos e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Jorge Abissamra (PSB), falou da trajetória vitoriosa de Candido, que criou seis filhos e tinha cinco netos. "Candido escreveu capítulo importante da história política em nossa região. Ajudou no desenvolvimento do PT, foi vereador três vezes e deputado. Colocou seu nome na história política da região".


Fonte:Mogi News