sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TV Mogi News Canal ampliará mercado publicitário


Profissionais do setor no Alto Tietê terão uma nova opção de ferramenta para trabalhar a partir de 1º de março
Jorge Moraes

A jornalista Marilei Schiavi faz parte do grupo de profissionais da TV Mogi News. Seu programa, o Frente a Frente, está entre os sucessos da programação
A partir do dia 1º de março, o mercado publicitário de Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê viverá uma nova fase. Isso porque é nesta data que a TV Mogi News lança sua nova programação, 24 horas no ar. E, como os canais de TV por assinatura vêm crescendo gradativamente nos últimos anos, o canal se torna uma ferramenta mais atrativa para as empresas, que, neste caso, apostam em um público específico em suas ações de divulgação. 
É o que acredita o presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Mogi das Cruzes (APP) e diretor da agência GC&M, Luís Carlos Gabriel. "Há um crescimento muito grande da audiência da TV por assinatura e esse segmento tem provocado tanto o interesse do público que hoje é um produto acessível tanto pelas classes A e B quanto pela classe C. Por isso, os canais pagos se tornam potenciais nichos de mercado para que as empresas divulguem suas marcas", afirmou. 
O fato de a programação ser regionalizada também potencializa o poder de alcance e a aproximação entre as empresas e os clientes. Sem contar a tecnologia e a inovação, como a publicação do conteúdo produzido pela TV em aplicativos para iPad e iPhone, por exemplo. 
"O telespectador ganha muito com isso, porque ele vai ter acesso às informações do local onde vive e conhecer o que as empresas de sua região oferecem de melhor". 
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , a TV paga já é vista por 38,3 milhões de brasileiros. Só no ano de 2010, o crescimento no número de telespectadores foi de 30,72%. 
"A TV Mogi News vai valorizar a região, trazer um conhecimento maior à população sobre o que acontece aqui, além de fazer com que as pessoas participem e se envolvam mais. Eu digo que, por trás de uma emissora de televisão, tem sempre um grande progresso para a população que vive onde ela está instalada, porque a TV cobra e traz desenvolvimento para a cidade", considerou o publicitário Duda Lima, da RP Propaganda. 
Para a jornalista Marilei Schiavi, a criação do canal da TV Mogi News é uma ótima notícia para os profissionais de comunicação. 
"É um grande investimento para Mogi e região, porque, além de aquecer o mercado publicitário, são oportunidades de trabalho que estão se abrindo a partir da contratação de jornalistas, produtores, cinegrafistas, editores, entre outros profissionais. Além disso, é mais uma opção para os mogianos conhecerem melhor o município, mais espaço e nova oportunidade para fomentar discussões com formadores de opinião. A população terá acesso a um conteúdo mais rico", concluiu. 


Programação
O Grupo Mogi News de Comunicação - que, além da TV MN, tem os jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê - venceu uma concorrência pública aberta pela NET para a concessão do canal 15, que entrará no ar no dia 1º de março com 24 horas de programação. 
Por enquanto, a TV Mogi News, que foi lançada em setembro de 2009, é exibida nos canais 3 (analógico) e 10 (digital) da NET.


As novidades para este canal exclusivo (15 digital) incluem mais dois programas ao vivo, cada um deles com duas horas de duração, um às 6h30 e o outro às 14 horas. Um deles será essencialmente jornalístico; o outro será um misto de informação e entretenimento.


Fonte:Mogi News