sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

hospital Santana aperfeiçoa cirurgia cardíaca com nova equipe


Divulgação

Médico integrante da equipe, diretor Mannie Liu, Noedir Stolf e o diretor-presidente Adalcindo Vieira
Com a finalidade de manter os aperfeiçoamentos constantes no atendimento aos pacientes, o Hospital Santana trouxe uma nova equipe para comandar o serviço de cirurgia cardíaco-vascular da unidade, considerada referência nesta área em Mogi e na região. A experiência é um dos pontos fortes do grupo que será comandado por Noedir Stolf, diretor da Divisão de Cirurgia Torácica e Cardiovascular DO Instituto do Coração e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor). "Uma perspectiva em que esperamos um retorno bilateral porque ambas as partes possuem uma equipe ampla, estruturada e com competência para realizar procedimentos inovadores em nível internacional", disse Noedir, durante visita ontem ao Santana.


Ele se refere a ações que consigam agir em qualquer tipo de doença cardiovascular. Para ele, o hospital possui uma estrutura privilegiada e grande abrangência de pacientes. Um de seus maiores objetivos é assumir um compromisso social para evitar que as pessoas tenham de ir a São Paulo ou outros grandes centros com o objetivo de submissão a quaisquer cirurgias nesta área. "É uma violência imensa tirar um doente da sua cidade e do seu ambiente familiar", completou. O sentido da parceria, disse o profissional, é a união de equipe experiente, competente e de vanguarda.


A implantação de cirurgias minimamente invasivas e videoassistidas, das válvulas cardíacas transcatéter e implante de válvulas cardíacas através de cateter são as novidades para a região. Ele afirmou que, em parceria com secretarias de saúde e governo do Estado, será possível até a realização de transplantes cardíacos no Santana.


O diretor-presidente do Santana, Adalcindo Vieira do Nascimento Filho, declarou que a vinda da equipe de Noedir demonstra novamente o pioneirismo do hospital. 
Ele lembrou a primeira angioplastia realizada em Mogi graças à inauguração do moderno setor de Hemodinâmica, implantado em 2009. "Vamos continuar nesta linha de alta complexidade, prestando a cada instante um leque maior de serviços à comunidade e sendo referência em vários setores como o de cirurgias cardíacas", concluiu Vieira.


Fonte: Mogi News