sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Assaí será inaugurado sexta-feira




MARA FLÔRES

Anunciada com exclusividade por O Diário, no final de agosto do ano passado, a unidade mogiana do Assaí Atacadista será inaugurada na próxima terça-feira, no número 998 da Rua José Meloni, no Bairro do Mogilar - antigo prédio da Caric e ao lado do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. A loja abrirá as portas para os consumidores a partir das 9 horas, com a disponibilidade de aproximadamente oito mil itens em mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza. O investimento é da ordem de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões e são cerca de 200 funcionários.


Os detalhes desse novo investimento do Grupo Pão de Açúcar na Cidade (que já conta com as bandeiras Extra e Ponto Frio) serão revelados na inauguração, que terá a presença de Belmiro Gomes, diretor da Rede Assaí Atacadista. O prédio, no entanto, já está pronto e, nos últimos dias, tem sido intensa a movimentação de carretas carregadas de mercadorias no endereço.


O Assaí Atacadista funciona em 39 endereços no Estado de São Paulo e tem mais 20 em outras regiões do Brasil. Desde que há cinco anos adquiriu a marca, existente desde 1974, o Grupo Pão de Açúcar vem num forte processo de expansão da rede, voltada para atender principalmente os pequenos e médios comerciantes, mas que não faz distinção do consumidor comum. Só em 2010 e 2011, 19 lojas foram inauguradas. Em Mogi, o Assaí vai ocupar um dos prédios mais cobiçados pelo mercado imobiliário e que foi arrematado, há alguns anos, por dois empresários de Suzano num leilão promovido pela Justiça do Trabalho. Em 2008, o espaço foi alugado para o Auto Shopping Cristal, que em setembro do mesmo ano inaugurou um centro comercial com 23 lojas multimarcas. O negócio, no entanto, não proporcionou os resultados esperados e fechou já algum tempo, sendo que só agora ganha uma nova ocupação.


Os donos da antiga área da Caric são os mesmos do ex-Centro de Treinamento do União, na Vila Caputera, para onde tramita um projeto de implantação do Walmart.


Fonte:O Diário de Mogi