quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Segurança Tobias quer bases móveis da Polícia Militar em Mogi

O vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR) encaminhou uma moção ao governo estadual pedindo que bases móveis da Polícia Militar passem a funcionar em Mogi das Cruzes. O documento foi encaminhado durante a sessão de ontem na Câmara Municipal.


"A base fixa necessita de pelos menos dez policiais militares e a móvel de apenas três e todos nós sabemos da falta de efetivo da PM", afirmou o parlamentar. "Mogi é uma cidade muito grande, o que dificulta o trabalho de segurança", avaliou o republicano.


Para o vereador, as novas bases têm a vantagem de poder mudar de bairro de acordo com as ocorrências. "Dependendo do local onde há aumento da criminalidade, a base é transferida para lá. Se aquela realidade já não é tão preocupante, ela é removida".


Em setembro deste ano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou um edital de compra de 200 bases comunitárias móveis. Destas, 72 serão destinadas à capital, que passa a ter um total de 168 bases móveis. No total do Estado, o número crescerá de 265 para 465. As bases deverão ser entregues em cinco meses após a assinatura, ou seja, em fevereiro de 2012.




Furto
Um dia após pedir a presença da Força de Segurança Nacional em Mogi, o vereador Jean Lopes (PCdoB) informou que o escritório dele, que fica ao lado do Teatro Vasques, foi furtado. Foram levados computadores e outros equipamentos acabaram sendo danificados. O crime ocorreu na madrugada de ontem. Há cerca de um ano, a casa do vereador foi roubada.


Fonte:Mogi News