quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Base com câmera

Maurício Sumiya



A rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88), considerada rota de fuga para os marginais de plantão, ganhará em breve uma base de segurança comunitária no Cocuera com câmeras de monitoramento.


Efetivo e viatura
A decisão saiu após uma conversa entre o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) e o vereador Olímpio Tomiyama (PSC) ontem. O local a ser cedido pela comunidade local vai abrigar uma base com efetivo próprio da polícia e viatura. A Prefeitura de Mogi arcará com a mão de obra e a instalação do sistema de monitoramento por câmeras. A comunidade pretende se unir e levantar todos os materiais necessários para a obra.


Agricultores
Tomiyama já havia se reunido na semana passada com o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, José Francisco Braga, e com os diretores da Associação do Cocuera para discutir o assunto. Agora, o prefeito assinou embaixo na reivindicação feita pela comunidade para que a região ganhe estA importante unidade da PM


Alta velocidade
O Mogi News já mostrou, em diversas oportunidades, os problemas existentes na região, principalmente para quem utiliza diariamente a SP-88 e convive no trecho urbano com pedestres atravessando a qualquer momento a via, curvas sinuosas e o grande fluxo de caminhões para escoar a produção agrícola. A reclamação no Cocuera sobre o trânsito e a segurança pública de uma maneira geral é antiga.


Queda
O comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12), Antonio Carlos Imperatriz, foi visto na última semana com os dois braços enfaixados, tudo por conta de um acidente doméstico. O coronel caiu de uma escada, que se fechou, enquanto ele limpava um ventilador de teto. 


Cabeça
Mesmo com o acidente, ele passou pelo médico e não foi detectada nenhuma fratura, mas levou pontos na testa. Voltou ao trabalho e começou a sentir dores. O coronel, então, foi fazer uma radiografia e foi constatada uma fratura na cabeça. Teve de ficar quatro dias fora, a contragosto, mas já retornou ao trabalho. 
Daniel Carvalho



Toque Toque
Hoje à noite, o Comando de Policiamento de Área Metropolitano apresenta o projeto Toque Toque para a comunidade. É um projeto que envolve as crianças da comunidade e a banda da Polícia Militar. Algumas crianças com aptidão para a música foram selecionadas e treinadas pela banda, que fará uma apresentação especial aos pais a partir das 19 horas.


Câmara maior
A Câmara de Mogi iniciou ontem a reforma e a adaptação do prédio do Legislativo, que, em 2013, contará com 23 vereadores e seus respectivos gabinetes. As salas da Comunicação e da Segurança, hoje localizadas no prédio político, serão transferidas para o prédio anexo da administração para a reforma e a ampliação dos atuais espaços. A ideia é que o prédio político comporte os gabinetes dos vereadores e os demais setores sejam remanejados para o imóvel anexo. 


Ministério Público
O Conselho Superior do Ministério Público, em reunião realizada no último dia 29, decidiu aprovar a indicação do promotor Antonio Benedito Ribeiro Pinto Júnior, da 1ª Promotoria de Justiça de Guarujá, para a 8ª Promotoria de Justiça de Mogi das Cruzes. 


Promotoria
Para a vaga da 5ª Promotoria de Mogi se candidataram três promotores: Carlos Eduardo da Silva Anapurus (da Promotoria de Justiça de Ubatuba), Fábio José Bueno (da 2ª Promotoria de Justiça de Cruzeiro) e Cynthia Pardo Andrade Amaral (da 1ª Promotoria de Justiça de Itapeti). Ainda haverá posteriormente outra definição para decidir sobre quem ocupará a vaga da 5ª Promotoria. 
Divulgação



Carnaval
Os vereadores Odete Sousa (PR) e Jean Carlos Soares Lopes (PC do B) se esbaldaram durante vistoria da Comissão Permanente de Cultura, Esporte e Turismo da Câmara no ponto de cultura instalado na Estação Cultural de Sabaúna. 


Batucadas
A unidade foi a primeira vistoriada pelos vereadores, que deverão se dirigir a outros 12 pontos para identificar problemas e dificuldades e tentar saná-los. Os vereadores aproveitaram a visita para fazer poses com os bonecões e ensaiar até batuque de tambor. 


Bonecões
Hoje, este ponto cultural é utilizado para a confecção de bonecos gigantes e outros itens utilizados no carnaval de Sabaúna, que é bastante tradicional e tem atraído um número cada vez maior de pessoas. Depois desta visita, os vereadores vão percorrer outros pontos e questionar da Prefeitura de Mogi sobre o repasse da verba para a manutenção destes pontos. 


Passarinho verde
Talvez tenha sido a visita que fez Jean ficar alegre, a ponto de estar eufórico durante a sessão no plenário e a querer falar no microfone para comentar sobre qualquer assunto. Os jornalistas que acompanhavam a sessão até estranharam. Será que ele viu, por acaso, o passarinho verde?


Fonte:Mogi News