terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pet shop

Divulgação



A Delegacia Regional da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) do Alto Tietê deve recomendar aos pets shops que façam um documento com o serviço a ser prestado, horário em que o animal foi retirado e o estado em que ele se encontrava. Isso para evitar problemas como o que já ocorreu na cidade, de um policial que encaminhou um cão para a tosa e o animal fugiu. 




Sem documento
Neste caso, tanto o proprietário como o estabelecimento não tinham nenhum documento ou instrumento jurídico que fosse apresentado e para a discussão das responsabilidades na Justiça. Mogi tem aproximadamente 300 estabelecimentos do tipo - o número não é oficial e foi estimado pela própria entidade. 


Procon
"Baseado nisso, a gente conversou com o Procon. Decidimos propor este documento, que vai beneficiar tanto o proprietário do animal como a empresa", disse o delegado regional da Uipa, José Roberto de Almeida. Hoje, a grande maioria de pet shops não deixa nenhum documento oficial. 


Crueldade
José Roberto relatou também que, na semana passada, cinco filhotes de pit bull foram abandonados próximo ao Sesi de Brás Cubas numa caixa. Todos os cãezinhos ainda estavam com umbigo e com os olhos fechados: "Quem jogou os animais não deu nem a oportunidade da primeira mamada, que é primordial para que eles permaneçam vivos e tenham anticorpos". 


Morte anunciada
Dois ficaram na Uipa e, mesmo recebendo todos os cuidados, não resistiram. Um terceiro, que ficou com uma família no Botujuru, também não sobreviveu. Os outros dois estão entre a vida e a morte. 


Abandono
Com a proximidade das festas e do fim de ano, aumenta em cerca de 80% o número de animais abandonados nas ruas de Mogi, segundo José Roberto. Desde o último dia 1º de dezembro, o número de denúncias ao telefone da Uipa (3441-5448) aumentou muito: "As pessoas vão viajar e acabam abandonando os animais no meio da rua. Hoje mesmo já recebi três ligações de filhotes abandonados - uma caixa com cinco, outra com quatro e a terceira também com quatro cães". 


Vídeos do Top
O hotsite dos prêmios Mogi News e Diário do Alto Tietê Top of Mind e Best of Mind - Marcas de Sucesso conta agora com um link que dá acesso à galeria de vídeos do evento. O hotsite entrou no ar no dia 30 de novembro e oferece também galeria de fotos e conteúdo no qual os interessados poderão conhecer o perfil das empresas campeãs. 


Download
As imagens estão disponíveis para download. Além disso, os participantes do cruzeiro marítimo, palco das homenagens da premiação, podem compartilhar as suas fotos preferidas. O endereço é www.moginews.com.br/topofmind.




Gestão das águas
A Organização Não Governamental (Ong) Biobrás promove nesta quinta-feira o workshop regional sobre gestão das águas, com participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Sabesp, entre outros convidados. Na ocasião, a discussão da cobrança do uso da água, que afetará produtores da região, deverá vir à tona. O evento será realizado na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). 




Encontro regional
Cerca de 700 lideranças, filiados e simpatizantes do PSD em 50 municípios estiveram em Taubaté no encontro regional do partido, realizado no salão social do Esporte Clube Taubaté.


Números
Responsável pela coordenação do PSD nas duas regiões, o deputado federal Junji Abe disse que a sigla conta com 149 mil filiados e já constituiu diretórios ou comissões provisórias municipais em 4.560 dos 5.460 municípios brasileiros.


Daniel Carvalho/ Divulgação



Cerimonial
O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, também prefeito de São Paulo, esteve no evento, além do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). Em tom de brincadeira, Kassab afirmou que "se Junji não quisesse levar adiante os mais de 40 anos de vida pública que tem pela frente, teria ocupação bem-sucedida como mestre de cerimônias". Segundo o prefeito Marco Bertaiolli, a encorpada participação das duas regiões no encontro "reflete o trabalho desenvolvido com maestria sob a coordenação de Junji e a tutela de Kassab". 




Comitê gestor
A Secretaria de Estado da Saúde instituiu o Comitê Gestor da Rede Regional de Atenção à Saúde, correspondente à região de saúde de Guarulhos e do Alto Tietê, que será composto por representantes da saúde do Estado e dos municípios da região. 


Extintos
Desde a extinção do Ersa (Escritório Regional de Saúde) e da Diretoria Regional de Saúde (Dir-3), a região não tinha uma representatividade junto ao governo estadual e agora poderá ter. 


Secretários
De Mogi, integra o conselho o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Boas de Carvalho. Já cas cidades da região devem participar também os responsáveis pela pasta da Saúde: Silmara do Carmo Pereira (Ferraz de Vasconcelos) e Virgínia Garcia Leme (Biritiba Mirim). Também integram o grupo os secretários José Heleno Pinto (Itaquaquecetuba), Cláudia Cristina de Deus (Poá), Nereida Masirevic Lozano (Salesópolis), João de Deus Vasconcellos Ferreira (Santa Isabel), Célia Pereira Bortoletto (Suzano), além de representantes da Vigilância Sanitária estadual.


Fonte:Mogi News