terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Em 2012 Novo presidente da Câmara, Bibo quer fazer uma reestruturação geral

Vereador será eleito hoje e quer promover trabalho "mais atuante" e preparar a Casa para os novos parlamentares
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Bibo: "Eu me preparei por três anos para assumir a Presidência"
Com o objetivo de deixar a Câmara de Mogi das Cruzes pronta e estruturada para o aumento de cadeiras no Legislativo, em 2013, e visando a um trabalho "mais atuante na cidade", o vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, será eleito hoje o novo presidente da Casa de Leis. Ele concorre ao cargo em chapa única e vai estar à frente da Câmara em 2012, ano em que serão realizadas eleições municipais.


Bibo já esteve à frente do Legislativo em duas oportunidades: nos anos de 2005 e 2006. Em entrevista ao Mogi News, na tarde de ontem, ele contou como pretende conduzir a casa no próximo ano. Ele afirmou ainda que a formação de uma comissão especializada será uma das primeiras medidas que tomará como novo presidente. Esse grupo contará com o apoio técnico da Prefeitura de Mogi e será responsável por apontar quais alterações deverão ser feitas na Câmara para adequar o atual espaço às oito novas cadeiras a partir de 2013. Haverá aumento de 16 para 23 vereadores.


Bibo também era o presidente na reforma realizada em 2005. Desta vez, no entanto, ele acredita que o trabalho será mais abrangente, até pela necessidade de revisão do regimento interno. "A Câmara é uma instituição que tem de ser administrada com responsabilidade e respeito e, a partir do momento que se assume a casa, deve haver dedicação total. Preparei-me por três anos para fazer isso; acho importante estar na Presidência e 2012 é um ano para arregaçar as mangas e trabalhar bastante, até porque, em 2013, virão novos vereadores e nós precisamos ver como vai ficar o regimento e onde serão instalados os novos gabinetes", disse. "Também há de se pensar no espaço do estacionamento, porque serão mais veículos. Quanto ao regimento, já imaginou se cada vereador que for falar na sessão ficar dez minutos como é hoje?", completou.


Bibo também esclareceu que já está licenciado do cargo que ocupa no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele não poderia acumular as duas funções públicas. Além disso, acredita que não deve haver problemas na eleição de hoje. "Estou bastante tranquilo em relação à eleição, porque foi uma escolha (a de chapa única) consensual. Então, espero que tenhamos uma eleição tranquila, porque estaremos (em 2012) em um ano excepcional para um presidente, até pelas eleições municipais", afirmou.


O vereador terá como vice o tucano Pedro Komura. Serão primeiro e segundo secretários, respectivamente, Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão, e Osvaldo Ferreira dos Santos (PP). "Acredito que no País não cabe mais autoritarismo. Logo, todos têm de tomar ciência de tudo o que está acontecendo na cidade e na Câmara".


Fonte:Mogi News