terça-feira, 13 de dezembro de 2011

nas ruas Parada natalina emociona povo na região central

Oito carros temáticos partiram da Avenida Cívica e surpreenderam o público que saiu de casa para assistir
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Papai Noel chegou acompanhado de todos os personagens da época na Parada realizada ontem
Foi impossível não esboçar um sorriso. Pela primeira vez em Mogi das Cruzes, a Parada de Natal organizada pela Rádio Metropolitana, emocionou milhares de crianças e adultos durante a noite de ontem na área central da cidade. Os oito carros temáticos partiram da Avenida Cívica rumo ao Largo do Rosário, onde estava a maior concentração de pessoas - a maioria delas crianças, ansiosas, esperando a chegada do Papai Noel. Hoje, a Parada de Natal movimenta as ruas de Bragança Paulista. 
O cortejo foi aberto por uma imensa árvore de Natal. Logo em seguida, um carrossel abria caminho para as renas do Papai Noel. Tinha até uma casinha de onde saía neve improvisada. E já que o Papai Noel estava ocupado em seu trenó, eram os duendes que "aprontavam" nas chaminés. "É o primeiro Natal que minha filhaentende um pouco mais sobre a data. Por isso fiz questão de trazê-la quando vi a movimentação pela janela do meu apartamento. Achei tudo muito lindo, muito especial. Para ela, vai ser uma experiência emocionante", disse Helena Ferraz com a pequena Maria Clara, de 3 anos, no colo.


A equipe da Rádio Metropolitana trabalhou duro durante seis meses para trazer a Parada de Natal. "Trabalhamos em cada detalhe dos carros, das roupas. É um costumeque faz as pessoas entrarem no clima", disse Marlon Rodrigues, locutor e um dos organizadores. O presidente da rede Metropolitana, Silvio Sanzone, participou da caminhada. Emocionado, falou sobre a alegria de trazer um evento tão animado para Mogi. "Estou muito feliz e tem um gosto especial porque é Mogi, onde começamos a nos firmar profissionalmente. É emocionante ver o sorriso das crianças e a surpresa dos adultos. É importante que a tradição de se comemorar o Natal não se perca. As pessoas precisam sair do computador e ir para as ruas comemorar esta época", disse.


Fonte:Mogi News