terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Engenheiros Orlando Pozzani é o novo presidente de associação

Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Pozzani: Reforma da sede
O engenheiro Orlando Pozzani foi eleito ontem o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes para os anos de 2012 e 2013. Com isso, ele se ausenta do cargo de delegado regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon). Como meta para a instituição mogiana, Pozzani estabeleceu a conclusão da reforma da sede, localizada no bairro do Socorro, uma das prioridades.


Além da reforma e ampliação do prédio, também serão implantados cursos e palestras voltados às atualizações de mercado para os cerca de 450 associados e ainda a criação de campanhas para criar novas categorias de sócios. Entre elas, a sócio-júnior, endereçada aos engenheiros recém-formados. "A gente vai implementar a campanha para novos sócios e para o sócio-junior. Já possuímos convênios com as duas faculdades da cidade para concessão de 20% de desconto, então também devemos conquistar os filhos de sócios que queiram entrar na universidade", afirmou.


"São dois anos e eu quero ver se conseguimos terminar as obras na sede. Atualmente faltam acabamentos como os pisos e pinturas e também a instalação de portas e janelas. Na minha primeira gestão (nos anos de 2006 e 2007) eu comecei a obra, depois o Nelson Bettoi Batalha (atual presidente) deu continuidade; sempre trabalhando em equipe", disse.


Pozzani também garantiu que a entidade vai continuar contribuindo para apontar soluções aos problemas da cidade. "Vamos continuar participando ativamente dos problemas de Mogi fazendo parte de trabalhos voltados à Bacia Hidrográfica do Rio Tietê, ao zoneamento da cidade, ao movimento organizado contra a instalação do aterro sanitário no distrito do Taboão e ao movimento pró-aeroporto", afirmou.


Uma das principais novidades será a criação de comissões especiais na diretoria técnica da entidade. "Estamos criando, na diretoria técnica, grupos formados por conselheiros especialistas em agrimensura, problemas e impactos ambientais, entre tantas outras", disse. A fiscalização de projetos de construção de plantas populares na cidade, por meio de convênio com a administração municipal, também está entre os planos.


Fonte:Mogi News