sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"OAB Vai à Escola" faz 20 meses de atividades

Os primeiros 20 meses de atividades do projeto "OAB Vai à Escola" serão comemorados nesta terça-feira, na Casa do Advogado, com a entrega de certificados pela participação de diferentes segmentos da comunidade no programa voltado principalmente para a valorização da cidadania e da democracia. Segundo informa o presidente do projeto, advogado Ademir Falque, secretário-adjunto da 17ª Subseção de Mogi da OAB, desde março do ano passado até agora foram realizadas palestras em 20 escolas e indústrias, alcançando algo em torno de 6 mil crianças. Bullying, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência, Direito do Trabalho e do Consumidor foram alguns dos temas abordados pela equipe que durante a maior parte do tempo contou com a participação de cinco advogados, três psicólogos, duas enfermeiras, um policial civil e um médico, que se revezavam nas visitas, dependendo do tema solicitado pela diretoria de cada escola. Cada palestra durava, em média, uma hora e meia, já incluído tempo destinado ao debate, invariavelmente provocado pelos próprios estudantes. O bullying foi o tema campeão da primeira fase do trabalho, que contou com o apoio da Diretoria Regional de Ensino e que deverá prosseguir durante o próximo ano. Escolas, diretores, coordenadores, palestrantes, imprensa e outros colaboradores deverão receber o diploma no próximo dia 6, a partir das 19 horas.


Aeroporto


O deputado federal Junji Abe (PSD) tem audiência marcada para as 10 horas de terça-feira com Ricardo Rodrigues Volpi, atual superintendente do Departamento Aeroportuário do Estado de São Paulo (Daesp). Vai apresentar Mogi das Cruzes como Cidade candidata a receber o novo Aeroporto Metropolitano da Grande São Paulo. Junji tem visitado gabinetes de Brasília cumprindo idêntica missão.


Empresa


A Superintendência de Relação Econômica e Acompanhamento de Mercado da Secretaria de Aviação Civil autorizou, ontem, o funcionamento da Ouro Branco Táxi Aéreo Ltda, com sede em Mogi, como empresa exploradora do serviço de transporte aéreo público não regular, na modalidade de táxi aéreo por 12 meses. Tal exploração fica condicionada à outorga de autorização operacional pela Anac.


Promotores


O Ministério Público de Mogi das Cruzes terá dois novos integrantes. O procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira, promoveu por merecimento Carlos Eduardo da Silva Anapurus, que atuava como 2º promotor de Justiça de Ubatuba (entrância intermediária) para o cargo de 5º promotor de Mogi. Também por merecimento, Adolfo Sakamoto Lopes, 7º promotor de Suzano (entrância final) foi promovido para 8º promotor de Mogi.


Assistente


O advogado mogiano José Beraldo deverá atuar como assistente da Promotoria no júri do jogador de futebol, Janken Ferraz Evangelista, acusado de matar a facadas, em março de 2009, a jovem Ana Cláudia Melo da Silva por ciúmes e levar seu filho para a Bahia. O julgamento ocorrerá segunda e terça próximas, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.


Corrigindo


O comandante do CPAM-12, coronel Imperatriz, informou à coluna que a viatura estacionada em local irregular, mostrada ontem na seção "Cotidiano" não pertence à Polícia Militar, mas à Polícia Científica.


Fonte:O Diário de Mogi