domingo, 11 de dezembro de 2011

Histórias do ex-prefeito Waldemar Costa Filho (XXVIII)

Acostumado a fazer o que bem entendia no transporte coletivo da Cidade, o comando administrativo da outrora poderosa Eroles não gostou nem um pouco quando o então prefeito Waldemar Costa Filho, já pressionado por reclamações de usuários, passou a exigir mais horários e mudanças em trajetos nunca dantes alterados daquela forma. A situação piorou um pouco mais para a empresa quando seu interlocutor na área municipal passou a ser um oficial reformado da PM, Euzébio Carlos Gritti, famoso por adotar na vida privada o mesmo comportamento e seriedade que o caracterizaram na caserna. Pessoa de confiança do prefeito, em razão do cargo para o qual fora nomeado, passou a negociador das questões do transporte público. Naquela tarde, a reunião na ante-sala de Waldemar, no prédio da Prefeitura, estava especialmente tensa, já que o representante da Eroles era nada menos que um de seus proprietários, Antonio Eroles, empresário acostumado à subserviência de vereadores e até de representantes do Executivo. Diante dos ocupantes dos dois lados da grande mesa de mármore da sala de reuniões, Toninho, como era conhecido, não concordava com quase nenhuma das exigências do prefeito. O tempo foi esquentando e Gritti mantendo o jogo duro da negociação. Até que, a certa altura, o sangue espanhol falou mais alto e Toninho acabou por esbofetear o rosto de Gritti. Este, por sua vez, incorporou o personagem adestrado pelo militarismo e se manteve impávido, mesmo após a agressão e a grande confusão armada pela "turma do deixa disso". O barulho chamou a atenção de Waldemar que, antes de deixar o gabinete, ficou sabendo o que ocorrera. Ao entrar na sala, o prefeito não conversou e foi direto para cima de Eroles respondendo na mesma altura o soco recebido pelo assessor. Golpeado mais de uma vez e expulso da sala a safanões por Waldemar, o empresário nunca mais pisou na Prefeitura, pelo menos até o fim daquele governo.


Lançamento


"Rosa-Choque – Histórias de uma mulher que escolheu resistir, persistir e insistir" é o livro que vereadora Jerusa Lisboa Pacheco Reis (PTB) irá lançar, dia 15 próximo, às 19 horas, na Câmara de Poá. A obra mostra a trajetória política e artigos da autora. A renda obtida com o livro será doada à AACD.


No PMDB
O vereador mogiano "Geraldão" Tomaz Augusto continua prestigiado pela Executiva Regional do PMDB. Tanto que foi convidado para compor o futuro Diretório Estadual de seu partido, a ser eleito na convenção do próximo dia 17, na sede da agremiação, no Ibirapuera, em São Paulo. Ele será um dos 45 membros do comando do PMDB que terá o deputado Baleia Rossi como virtual presidente.


States - 1


O médico mogiano Marcos Antonio Nali integra um grupo brasileiro de especialistas em cirurgias do joelho que embarcou, neste final de semana, para Warsaw, em Indiana, nos EUA. Vai realizar um curso avançado de prótese de joelho e conhecer novas tendências e técnicas utilizadas nesta área.




States – 2


O grupo também irá treinar em "Cadaver Lab", que consiste na colocação de tais próteses em cadáveres, avaliando-se a técnica cirúrgica. Nali integra a equipe do Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia (Imot), um dos mais antigos da Cidade.


Fonte:O Diário de Mogi