domingo, 11 de dezembro de 2011

Bom exemplo Comunidade se une em atividades de lazer

Jamile Santana
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Garotada aproveitou o dia para jogar bola no campinho do bairro
Nem mesmo a chuva e o tempo frio atrapalharam o ânimo dos moradores do Conjunto do Bosque. Ontem, mais de cem pessoas participaram das atividades elaboradas pela Associação União dos Moradores do Conjunto do Bosque, que incluiu atividades esportivas para todos os gostos, além de bingo e quermesse.


A programação previa a realização de ginástica ao ar livre para as mulheres, mas a forte chuva atrapalhou a atividade. Mais tarde, por volta das 10 horas, cerca de 80 meninos tomaram o campo de futebol na praça do bairro. "Este torneio vai durar mais quatro finais de semanas. É bom porque as crianças se exercitam, se conhecem e saem da rua", disse o diretor desportivo da associação de moradores, Rodrigo Romão.


Leonardo Carvalho Domingues, de 17 anos, é um dos jovens jogadores do bairro. "Moro aqui há seis anos e nunca vi um evento como este. Acho muito importante porque a gente passa a valorizar os equipamentos que temos no bairro. Além disso, gosto muito de jogar futebol, então acabo aproveitando ainda mais".


A presidente da associação, Luzimar Fernandes, conta que recebeu ajuda dos comerciantes locais para organizar o evento. "É muito importante acontecer essa união entre os moradores do bairro. Assim podemos solicitar mais equipamentos públicos para valorizar ainda mais esta região", comentou. Agora, os moradores devem solicitar à Prefeitura a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) no bairro. 
Além dos jogos, a programação contou com bingo, quermesse, pipoca grátis e cinema ao ar livre. Em outubro, os moradores se uniram para fazer serviços de limpeza e revitalização em todo bairro.


Fonte:Mogi News