quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A POPULAÇÃO UNIDA PROVA QUE PODE EXIGIR DAS AUTORIDADES PROVIDÊNCIAS MAIS RÁPIDAS

Em 2 de novembro de 2011 01:44, gustavo ferreira ferreira escreveu:

Cetesb vai vistoriar terreno de mineradora no Jardim Márcia

Diário de Suzano ed.: 9037 - 02 de novembro de 2011

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) deverá vistoriar nos próximos dias o terreno da Mineradora Caravelas, que fica no Jardim Márcia. O objetivo da visita é verificar se a empresa já realizou a triagem do material encontrado durante a última inspeção, onde o órgão ambiental observou diversos resíduos no local, sendo que a licença concedida pela companhia é exclusivamente para a disposição de terra e material inerte. 

Na ocasião, a Cetesb juntamente com a Prefeitura de Suzano notificou a mineradora que se comprometeu em fazer a triagem de todo o material depositado na área da empresa, uma vez que no decorrer da vistoria os técnicos do órgão ambiental, bem como a assessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Solange Wuo detectaram garrafas pets, pneus, sofá, brinquedos, sapatos, entre outros itens. 

Além disso, a companhia também aguarda a apresentação de estudo planialtimétrica da área, solicitado no último dia 18. O prazo para exposição do levantamento espira hoje. De acordo com o gerente regional da Companhia Ambiental, Edson Santos, com base nesse documento será avaliada a possibilidade de continuidade operacional do empreendimento.

Após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a mineradora aguarda a liberação de uma licença municipal para movimentação de terra e terraplanagem. Enquanto, o documento não for expedido pela Prefeitura segue suspensa a movimentação dos caminhões com terra da obra de ampliação do Aeroporto de Guarulhos. A expectativa é que isso volte a acontecer no dia 21.


Fonte:Gustavo  Ferreira Ferreira