quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A reunião do Orçamento e o trânsito de César de Souza

O leitor Joel Avelino Ribeiro escreve à coluna comentando a proposta do engenheiro Jamil Hallage na reunião da Comissão de Orçamento da Assembleia: "Muito bom o seu comentário sobre a proposta do Dr. Jamil quando usou o restrito tempo na audiência pública para discutir o Orçamento do Estado, realizada nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Mogi. Impossibilitado de comparecer pessoalmente, assisti pela TV Alesp e achei que o Dr. Geraldo, Dr. Jamil e a Odete foram felizes em suas colocações. No caso do trânsito já caótico de Mogi, vejamos o que está acontecendo em César de Souza. Está quase impossível nos horários de pico acessar a Avenida Ricieri José Marcatto por quem vem pela Catarina Carrera Marcatto, dobrando à esquerda e para quem vem da Dante Jordão Stoppa para passar sobre os trilhos da linha férrea. Agora imaginem quando aquelas enormes torres que estão sendo erguidas na área da antiga Howa ficarem prontas e ocupadas. É um caso sério, que merece atenção urgente, como a construção da prometida avenida que ligará a Dante Jordão Stoppa com a Av. Francisco Rodrigues Filho, saindo lá perto de Furnas/Vaca Loca. Enquanto nessas audiências Estado afora, muitos lá foram e usaram o seu tempo só para cumprimentar a composição da mesa em tom bajulador, outros sabiamente expuseram suas ideias de maneira brilhante, inteligente e aproveitável.


Procuradoria


A Superintendência Estadual do Patrimônio da União em São Paulo oficializou a outorga ao Ministério Público do Trabalho de imóvel situado à Rua Professor Leonor de Oliveira Mello, 159, no Jardim Santista. Com 375 m² de terreno e 344 m² de área construída, o local se destina a abrigar as instalações da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região em Mogi das Cruzes.


Falta grave


O mogiano Maikon Leite, jogador do Palmeiras que está organizando uma partida beneficente em favor do Fundo Social, no dia 11 de dezembro, foi devidamente paparicado pelos vereadores que o acompanharam no encontro com o prefeito Bertaiolli. Uma ausência, entretanto, foi sentida: a do único vereador palmeirense do Legislativo, Pedro Komura. Quem sabe, decepcionado com a campanha do time.


Pesquisas


O professor de História e especialista em Ciências Políticas, Elias Martins, e o especialista em Geoprocessamento, Paulo Gomes, irão realizar palestras sobre "Análise e Interpretação de Pesquisas Eleitorais". Será neste domingo, a partir das 8h30, na Câmara de Mogi. O evento promovido pela Oscip "Guerrilheiros do Itapeti será aberto a candidatos de qualquer partido e à comunidade em geral.




 É fogo!


Funcionários e usuários do Centro de Atividades Nadir Dias de Figueiredo, em Braz Cubas, irão participar, nesta sexta-feira, às 9h30, de um simulado de combate a incêndio. Integrantes do Samu e Corpo de Bombeiros darão suporte ao evento que ocorrerá pela primeira vez naquela unidade do Sesi.


Fonte:O Diário de Mogi