sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O dia em que Gondim se filiou ao PSD. E depois...

Que a fidelidade partidária não é o forte do deputado Gondim Teixeira, ninguém mais duvida. O parlamentar tem se mostrado pródigo em pular de uma legenda para outra, sempre ao sabor das conveniências partidárias e eleitorais. O político já frequentou, só nos últimos tempos, as siglas PL, PV e PPS. Ele, entretanto, acabou por surpreender a muita gente da política local e paulistana com sua mais recente tentativa de mudar de partido, que aconteceu nos primeiros dias deste mês. Foi quando ele procurou o deputado federal Junji Abe, principal articulador da formação do PSD na Região do Alto Tietê, buscando um encontro com Gilberto Kassab. Seu objetivo: filiar-se ao novo partido que o prefeito de São Paulo acabara de estruturar em nível nacional. A reunião demorou algum tempo para ser marcada. Kassab, na fase final de articulação da sua legenda, estava com a agenda lotada. Por fim, no dia do esperado encontro, Gondim explicou que gostaria de ingressar no partido porque a grande maioria de deputados federais com quem havia dobrado nas últimas eleições, em cidades do Interior de São Paulo, havia entrado no PSD. E foi durante a visita à casa de Kassab que Gondim teria assinado a ficha de filiação ao PSD. A surpresa maior, entretanto, ficaria para dias mais tarde: na véspera da data final para a filiação – 25 de outubro –, quando a ficha seria oficialmente registrada junto à Justiça Eleitoral, Gondim ligou para Kassab e disse que havia mudado de ideia. E que não iria mais para o partido. Para o prefeito da Capital sobraram a decepção com a inesperada decisão do parlamentar e a ficha de filiação já assinada por Gondim, hoje sem nenhum valor prático.


Apoios


O deputado Carlos Cezar (PSB), da região de Sorocaba, respondeu positivamente ao pedido de apoio para a emenda ao orçamento do Estado, proposta pela deputada Heroilma Tavares (PTB), destinando recursos à extensão do transporte ferroviário até o Distrito de César de Souza. Outro que também manifestou publicamente seu apoio à proposta foi o suzanense Estevam Galvão de Oliveira (DEM).


Arquivado – 1


O Conselho Superior do Ministério Público decidiu arquivar o inquérito instaurado para apuração de eventual desrespeito às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor por parte das empresas vencedoras do certame aberto pela Prefeitura, com vistas a outorgar concessões remuneradas para exploração do serviço funerário municipal.


Arquivado – 2


A investigação com 20 volumes, que foi arquivada a partir do voto oral no CSMP, envolveu as empresas funerárias Anjos da Previdência, Coração de Jesus e Centro de Tanatologia Universal Ltda.




 Encontros


O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) vem almoçando, nos últimos dias, com grupos de até cinco vereadores. No cardápio, conversas sobre sucessão municipal e o cronograma de obras em execução e das que serão inauguradas até março próximo. Ontem, o regabofe foi em companhia de Odete Sousa (PSD), Emília Rodrigues (PR), Expedito Tobias (PR), Carlos Evaristo (PSD) e Osvaldo do Mercado (PP).




 Na USP


A política cultural colocada em prática pela Prefeitura de Suzano foi tema do trabalho de conclusão de curso de alunos da disciplina optativa Cultura e Políticas Culturais, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. O secretário Walmir Pinto e o diretor cultural Ivo Reseck participaram da apresentação dos estudantes, no início desta semana.


Fonte:O Diário de Mogi