sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Alckmin

Divulgação/ Divulgação



Alckmin
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltará ao Alto Tietê amanhã com os secretários de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. 




Santa Isabel
O governo estadual deve liberar recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Santa Isabel e também para as obras de pavimentação e recapeamento de sete vias do município, beneficiando as ruas Sete de Setembro, João Pessoa, Nove de Julho, Prefeito José Basílio Alvarenga, e Avenidas da República e Manoel Ferraz de Campos Sales. 




Palácio
A presença do governador em Santa Isabel ainda não foi confirmada pelo Palácio dos Bandeirantes, mas os deputados estaduais da região, André do Prado (PR) e Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), já foram avisados sobre a visita. 




Deputados
Prado aproveitará para acompanhar a visita de Alckmin, enquanto Gondim embarca hoje com convidados para o evento do Top Of Mind, organizado pelo Grupo Mogi News, num cruzeiro em alto mar. 




Evento público
A última aparição de Alckmin em um evento público foi na inauguração do Poupatempo em Mogi no dia 20 de outubro. Na semana passada, Alckmin e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, estiveram num casamento em Biritiba Mirim. 




Aliança
A visita de Alckmin coincide com as declarações que ele deu aos jornais de que o PSDB trabalha para fazer alianças com o PSD do prefeito Gilberto Kassab. Ele realizou o compromisso do PSDB de prévias para a escolha do tucano que representará a sigla na próxima eleição. 


Parceiro de sempre
Alckmin disse que a disputa interna não encerra a possibilidade de conversas com aliados: "É natural que o PSDB, que governa o Estado, queira ter candidato próprio. Agora, isso não exclui aliança", afirmou, para emendar em seguida: "Aliança com o PSD, claro. E com outros partidos", finalizou Alckmin. 




Crise no tucanato
O tucanato paulista vive em crise hoje, dividido entre a ala ligada ao ex-governador José Serra, que defende que o PSDB abra mão de candidatura própria para apoiar o candidato de Gilberto Kassab, e a ala que trabalha para lançar um nome próprio à Prefeitura de São Paulo. 




Prévias
Para evitar uma crise de proporção ainda maior, Alckmin assumiu a dianteira das negociações e avisou aos aliados que convocará os pré-candidatos para uma reunião na qual dará garantias para a realização das previas. São quatro os pré-candidatos do PSDB: os secretários José Aníbal (Energia), Bruno Covas (Meio Ambiente), Andréa Matarazzo (Cultura), além do deputado Ricardo Trípoli, que querem antecipar a escolha para o mês de janeiro. 
Divulgação



Mais um
O vereador Jean Carlos Soares Lopes (PC do B) declarou ontem seu apoio e voto à candidatura do vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, à eleição para a presidência da Câmara. 




Maioria
Com o apoio declarado, já são 12 os votos que Bibo reúne entre os partidos do legislativo (PR, PSDB, PMDB, PSD e PP, além do PC do B). "O Partido Comunista do Brasil se posiciona em apoio ao PR, conforme acordo entre todos os partidos que possuem cadeira na Câmara Municipal". 




Diretoria do PC do B
A nota enviada à coluna é assinada pelo presidente do partido, o próprio Jean Lopes; o secretário de Organização, Mário Ramos; o secretário de Finanças, Adérito Modesto; a diretora de Movimentos Sociais, Ana Cláudia Sandoval, e Ralf Naure, que é secretário de Comunicação. 




Presidente afro
O vereador Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão, foi nomeado presidente afro do Estado de São Paulo e hoje participa na Câmara de Mogi da sessão solene de entrega da medalha Zumbi dos Palmares a algumas personalidades, entre elas o padre Dioclésio Ribeiro, a professora Elisa Lucas Rodrigues e entre outros homenageados.


Daniel Carvalho



Mexerica neles
Após a visita da Comissão de Obras na canalização do Córrego dos Canudos, em Brás Cubas, o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB) distribuiu mexericas para quem acompanhava a visita dos parlamentares. Até o vereador Osvaldo dos Santos (PP), o Osvaldo do Mercado Real, ganhou uma fruta. Jolindo comprou uma dúzia de mexericas por R$ 1,50.


Ouvidoria
Os mogianos que ligarem para a Ouvidoria de Mogi já terão o número do protocolo para saber depois o que ocorreu com a sua reclamação e receber a resposta. Hoje, o número é enviado posteriormente: "É uma novidade que vai melhorar muito os nossos serviços e dar uma agilidade maior ao atendimento", afirmou o ouvidor, Romildo Campello à coluna. Ele afirmou também que a Ouvidoria Jovem será intensificada agora que já acabaram os eventos esportivos dos Jogos Abertos realizados na cidade.


Fonte:Mogi News