terça-feira, 22 de novembro de 2011

Natal Região central terá reforço policial a partir de sexta

Jorge Moraes

Diretores da ACMC inauguraram ontem à noite a casa do Papai Noel, na praça Coronel Almeida
A partir de sexta-feira, o policiamento vai ser reforçado na região central de Mogi das Cruzes. O Comando do 17° Batalhão da Polícia Militar informou que vai aumentar em cerca de 50% o efetivo nas ruas comerciais da cidade. A ação faz parte da Operação Papai Noel, que vai até 8 de janeiro.


Coibir furtos, roubos e a chamada "saidinha de banco", por exemplo, estão entre as metas da operação que conta com a parceria entre a PM e a Prefeitura de Mogi. Para colocar mais policiais nas ruas, o comando teve de fazer um deslocamento de homens do setor administrativo para o patrulhamento. "O número de policiais é variável, mas vamos contar com homens em horário de folga e com escala extra, além dos policiais que já integram o programa Atividade Delegada", explicou a chefe da sessão de Comunicação Social do 17° Batalhão, tenente Cláudia Regina Cândido de Oliveira.


Atualmente, cerca de 60 policiais militares fazem parte do Atividade Delegada no município. A partir de 1° de dezembro, o valor pago aos policiais participantes passará de R$ 7,91 para R$ 13,55 por hora. Com isso, a expectativa da Secretaria Municipal de Segurança é que o número de policiais cadastrados cresça. O objetivo do programa é combater a atuação de ambulantes irregulares.


"Vamos intensificar o policiamento no centro, em Brás Cubas e no Jardim Universo, por exemplo, onde já existe uma ronda comercial que será reforçada", explicou Cláudia. 


Decoração
A praça Coronel Benedito de Almeida, no centro, ganhou ontem decoração especial para as festas de fim de ano. A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) instalou a casa do Papai Noel, que vai funcionar a partir do meio-dia durante a semana e partir das 10 horas aos sábados e domingos, com a presença da Mamãe e do Papai Noel. O espaço foi decorado com bonecos que se movimentam, além de renas e um boneco de neve. As crianças poderão escrever cartas para o bom velhinho e depositá-las em uma urna, que ficará perto da casa. Todas serão lidas e uma delas será escolhida. O autor ou a autora do texto receberá um presente.


No local, estão também o carro e uma motocicleta zero-quilômetro, que serão sorteados no dia 29 de dezembro, às 11 horas. No site da ACMC (www.acmc.com.br), há um link com os nomes de todas as lojas participantes da campanha, para que os mogianos saibam onde comprar para concorrer aos prêmios. (L.N.)


Fonte:Mogi News