terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eleição ACMC terá 1ª presidente da história

Tânia Fukusen, que faz parte da diretoria da entidade há seis anos, deve ser eleita hoje à noite em chapa única
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Tânia Fukusen será a primeira mulher a assumir o cargo em 91 anos de existência da ACMC
A eleição para definir a nova diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) será realizada hoje, a partir das 20 horas, na sede da entidade. Essa edição conta apenas como uma chapa inscrita, por isso, será feita uma reunião para oficializar o grupo presidido por Tânia Fukusen, que, hoje, é vice-presidente da ACMC. 
Em 91 anos de existên-cia, esta será a primeira vez que uma mulher assumirá definitivamente a Presidência. Há alguns meses, Tânia assumiu interinamente a associação no lugar do atual presidente, Marcus Melo, que tirou licença.


O mandato será de três anos. Tânia garantiu que a meta é prosseguir com os trabalhos que já são realizados pela ACMC. "Estou há seis anos na diretoria. Nossa bandeira é aumentar os benefícios para os nossos associados e acumular experiências para dar continuidade aos projetos", afirmou. Ela ressaltou que novos membros estão entrando para a diretoria. "Vamos sentar com os diretores que estão entrando para discutirmos planos de ação e metas. Muitos deles são proprietários de lojas no centro. Queremos aumentar os serviços para os associados e ajudar no desenvolvimento da cidade", destacou.


Tânia explicou que o desafio será dobrado com o cargo de presidente. "Presidir a ACMC é uma grande responsabilidade, pois se trata de uma entidade representativa, que tem 91 anos de história. Suceder presidentes como Marcus Melo, Marco Bertaiolli (PSD) e Airton Nogueira, que já passaram por lá e contribuíram para o desenvolvendo de Mogi, é um desafio. Ainda mais por ser a primeira mulher à frente da associação". Ela afirmou que está preparada para enfrentar a responsabilidade: "Todos ficarão atentos ao nosso trabalho, mas já estamos preparados para receber as cobranças", salientou.


A futura presidente contou que a ACMC é uma das responsáveis pelo crescimento do município, por meio de investimentos na área do comércio. "São mais de 1.600 associados. Se oferecermos mais benefícios, o número de empresas nos procurando também vai crescer, por isso, procuramos envolver os associados de toda a cidade. O comércio gera muitos empregos e arrecadação de impostos para a cidade", explicou.


O estatuto da ACMC prevê que, quando apenas uma chapa da diretoria concorre, é necessário seguir a seguinte regra para oficializar a eleição: o presidente do Conselho Deliberativo, no caso, o Marcus Melo, o primeiro secretário, Marco Zatsuga, além de diretores fiscais, assinam um documento com a descrição da chapa única, que torna oficial a seleção dos novos nomes. A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada no início de 2012, em data que ainda será definida.


Fonte:Mogi News