sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mogiano conquista ouro no Parapan


EMOÇÃO Fábio diz que treinou muito para conquistar a de ouro
Em uma decisão tensa, o mogiano Fábio Moraes Dornelles venceu o canadense Marco Dispaltro, por 4 a 1, e ganhou a medalha de ouro na classe BC4 da bocha paraolímpica, anteontem, em Guadalajara. "Não esperava que fosse conquistar o ouro, mas com muito treino, ajuda dos meus companheiros e fé em Deus eu consegui", disse Fabinho, estreante em Jogos Parapan-Americanos. O esporte é praticado por atletas com severas deficiências causadas por paralisia cerebral e, nesta categoria, não podem ser receber auxílio.


Ele não é o único brasileiro da modalidade a voltar para casa com uma medalha na bagagem. Jose Carlos Chagas (BC1) e Clodoaldo Massardi (BC3) chegaram ao bronze após vencerem Maurício Ibarbure (ARG) e Martin Dubois (CAN), respectivamente. "Esse resultado é fruto de muita dedicação", disse o treinador Arthur Crus, com os olhos cheios d’água. "É nessas horas que vemos que todo o trabalho vale a pena".


Fabio já havia vencido na segunda-feira o compatriota Eliseu dos Santos na estreia. O segundo desafio vez foi contra Charles Brown, e a vitória veio por 7 a 2. "Treino há três anos para estar aqui e estou bastante confiante de que o Brasil conquistará as três medalhas na categoria", disse o atleta, após a boa partida em Guadalajara.


Presente em todas as conquistas e na cerimônia de entrega das medalhas, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, elogiou a equipe brasileira. "Há tempos que a bocha vem dando resultados e isto é devido ao trabalho muito sério que está sendo feito."


Com um ouro e dois bronzes, o Brasil terminou em segundo no quadro de medalhas da modalidade, atrás apenas do Canadá (dois ouros, uma prata e dois bronzes).


Fonte:O Diário de Mogi