Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Obras foram vistoriadas ontem. Os trabalhos estão dentro do cronograma da Prefeitura
O Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, em Brás Cubas, deve ter a estrutura física concluída no início do segundo semestre de 2012. Mesmo com a temporada de chuva que costuma atingir a cidade entre o fim e o começo do ano, não está sendo cogitado atraso no término da obra, que está 22% concluída.
As informações são do secretário municipal de Planejamento João Francisco Chavedar. Ontem à tarde, a Comissão de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Mogi das Cruzes vistoriou o local para verificar o andamento da construção.
Atualmente, trabalham na obra 120 pessoas e esse número pode chegar a 200 homens quando o empreendimento estiver na fase de instalação e acabamento. O engenheiro responsável pelo projeto, Gustavo Pintor, informou que a mão de obra foi recrutada em Mogi das Cruzes e região. O hospital conta com 7.900 metros quadrados de área construída. A obra se encontra na fase da construção da superestrutura que compreende as três lajes que foram erguidas. O hospital terá sete pavimentos.
Chavedar garantiu que, além da obra física ser concluída no próximo ano, a expectativa é de que a população já tenha o atendimento também. "Não teremos o funcionamento pleno, mas ele vai funcionar. A previsão é de que as obras terminem em julho ou no mais tardar em agosto de 2012. Depois vamos entregar o prédio para a Secretaria de Saúde equipá-lo", esclareceu. Ele afirmou que não está cogitado nenhum tipo de atraso na entrega: "A parte mais crítica, que é a fundação, já passou".
Bom
O presidente da comissão da Câmara, Jolindo Rennó Costa (PSDB), disse que o cronograma do projeto executivo foi bem elaborado. "Com esse projeto realizado é possível equacionar muitos problemas. A obra segue com mais rapidez e está atendendo perfeitamente as expectativas. Podemos verificar a questão de segurança e limpeza da obra está dentro da conformidade", avaliou.
Hoje, o senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB) irá vir a Mogi para visitar as obras do hospital municipal, às 11 horas. Em seguida, o político vai participar de um almoço com o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) no restaurante Fornatta Di Napoli em companhia de outras autoridades da cidade.
Fonte:Mogi News