quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Habitação Mogi ganhará mais unidades do Minha Casa

Anúncio das áreas que receberão os novos investimentos depende ainda de trabalhos técnicos
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

No evento, gerente da Caixa e prefeito destacaram parceria e ampliação do programa habitacional
Até o fim deste ano, a Caixa Econômica Federal deve anunciar os locais que receberão cerca de mil novas unidades do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A informação foi divulgada pela gerente-geral da agência de Mogi das Cruzes, Marilse Villar, ontem, durante o sorteio das 280 unidades dos empreendimentos Jundiapeba VII e VIII, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). Mogi é a primeira cidade da Região Metropolitana a entregar os empreendimentos do programa para famílias com renda de zero a 3 salários mínimos. 
O anúncio das áreas que receberão os investimentos depende ainda de trabalhos técnicos. "Até o fim deste ano já estará definida a análise de engenharia para podermos divulgar as áreas contempladas. O programa sempre especifica que uma quantidade de unidades tem que ser reservada para as pessoas que moram em áreas de risco e isso será obedecido também nessa edição", explicou Marilse. 
Ela afirmou que Mogi conseguiu superar o déficit na área de habitação. "Conseguimos alcançar nosso objetivo, que era reduzir o déficit habitacional já na primeira edição. Tudo que contratarmos agora é excedente, mas a Caixa e a Prefeitura continuarão atuando no que for necessário", acrescentou.


A gerente revelou que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode vir a Mogi para a entrega dos apartamentos de Jundiapeba. "Dependemos da agenda da presidente, mas ela está acompanhando as entregas por todo o Brasil e pode vir à cidade". O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) fez uma avaliação positiva dos empreendimentos que estão sendo entregues. "Estamos avançando muito. Até março do próximo ano, vamos entregar três mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Mogi para pessoas com renda de 0 a três salários mínimos, assim iremos resolver os problemas de moradia e oferecer casas dignas e saudáveis para os mogianos. Retiramos também pessoas de área de risco, como do Jardim Lair e agora das margens do rio Jundiaí", disse.


A coordenadora municipal de Habitação, Dalciani Felizardo, contou que as chaves dos apartamentos devem ser entregues até o fim do mês. "A expectativa é de no dia 30 de novembro entregar as chaves dos empreendimentos do Jundiapeba VII e VIII e depois fazer o sorteio do das unidades I e III", contou. 
A dona de casa Ana Rosa de Jesus Santos, de 57 anos foi a primeira a escolher a localização da nova residência no sorteio realizado ontem. A moradora da Cidade Jardim vive com o filho, o marido e dois netos. "Pago R$ 350 de aluguel e fiquei muito feliz em ser a primeira sorteada", contou. Para a doméstica Sandra da Silva Oliveira, 32, ter uma casa própria significa não depender mais de ajuda de familiares. "Moro em César de Souza em uma casa emprestada. Ganhei um presente antecipado de Natal. Espero me mudar em breve para meu novo apartamento com meu marido e meus quatro filhos", disse.


Fonte:Mogi News