sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Zoneamento Projeto vai para Câmara em breve


No que depender da Prefeitura de Mogi, a alteração na Vila Moraes deve ser a única dessa nova proposta
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Chavedar fala com Câmara
A Câmara de Mogi das Cruzes deve receber nos próximos dias o projeto de lei que altera o zoneamento da cidade. A informação foi dada na manhã de ontem pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). O documento está sendo criado em conjunto pela Câmara e Secretaria Municipal de Planejamento. Um dos objetivos da alteração do zoneamento na cidade é possibilitar a instalação da fábrica da Daikin, empresa do ramo de ar-condicionado, na Vila Moraes, às margens da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98).

De parte da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a alteração na Vila Moraes deve ser a única do projeto. Caberá aos vereadores apresentar emendas para que outras áreas possam ser modificadas.



Entendimento
"A Câmara continua discutindo esse assunto com o (João Francisco) Chavedar, secretário de Planejamento, e nos próximos dias o projeto vai ser encaminhado para os vereadores", afirmou o prefeito Bertaiolli.

O projeto é polêmico, já que no primeiro semestre a Câmara propôs e aprovou lei que continha mais de dez alterações no zoneamento da cidade. Após muita discussão no município e uma recomendação do Ministério Público, o prefeito Marco Bertaiolli vetou o projeto. De acordo com o MP, a competência do projeto é do Executivo e não do Legislativo.

Ao chegar à Câmara o projeto vai ser submetido às comissões permanentes da Casa. Audiências públicas vão ser agendadas para que a população tenha conhecimento e opine sobre as alterações que vão ser propostas. A medida visa dar transparência ao processo, outro ponto destacado no projeto anterior.

Bertaiolli também agradeceu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) por ter "cumprido a promessa" de duplicar o trecho urbano da rodovia Henrique Eroles (SP-66), conhecida como Mogi-Guararema.
O cronograma de serviços, que já estão autorizados pelo governo estadual, prevê a construção de até seis rotatórias ao longo dos 36 quilômetros de extensão da pista que liga as cidades de Mogi das Cruzes, Guararema e Jacareí, conforme este jornal divulgou em reportagem ontem. A licitação para a execução das obras foi publicada na última quarta-feira pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Fonte:Mogi News