sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ribeirão Ipiranga Comissão vistoria obras de limpeza


Vereador pediu que moradores das áreas ao longo dos rios e córregos deixem de jogar lixo nesses locais
Marcelo Alvarenga/CMMC


Vereadores verificaram andamento dos serviços que estão sendo realizados no ribeirão
A Comissão Permanente de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal vistoriou na manhã de ontem as obras de limpeza do ribeirão Ipiranga, na Vila Industrial. Iniciado na semana passada, o trabalho está sendo realizado em um trecho de 220 metros próximo à foz do rio Tietê e deve ser mantido até o fim de outubro com o objetivo de prevenir enchentes.


"O trabalho de limpeza dos cursos d´água na cidade é contínuo, mas intensificamos nesta época do ano para que sejam minimizados os efeitos das chuvas durante o verão. Com o apoio das Administrações Regionais, estamos trabalhando em todos os distritos, fazendo limpeza de valas, de córregos e de bocas-de-lobo. Aqui no Ipiranga, duas máquinas estão retirando areia e terra no rio para que tenhamos um ganho na vazão", explicou o secretário Nilmar de Cássia Ferreira, que acompanhou os vereadores na vistoria. 






Apelo
O vereador Jolindo Rennó (PSDB), presidente da comissão, ressaltou a importância dos trabalhos e pediu mais colaboração à população: "É preciso que os moradores das áreas ao longo dos rios e córregos da cidade deixem de jogar lixo nesses locais, pois ainda temos muitos problemas com isso. Na época das chuvas, estes dejetos se acumulam, impedem a vazão da água e geram enchentes". O Ipiranga deságua no rio Tietê e sua limpeza é fundamental para que os moradores do Centro, do Mogilar, da Vila Industrial, da Ponte Grande e do Rodeio não sejam afetados pelas chuvas. Nilmar explicou que a operação continua sendo feita em diversos pontos de Mogi. O vereador Osvaldo Ferreira dos Santos (sem partido), que também integra a comissão, salientou a importância da prevenção às enchentes: "Muitas famílias já tiveram grandes perdas nas épocas de chuva, por isso o combate às inundações tem que ser feito todos os anos e não podemos descuidar nunca".


Fonte:Mogi News