sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Propaganda na TV

Divulgação



Faltando praticamente apenas um dia para o fim do troca-troca eleitoral, as atenções dos partidos e dos políticos se voltarão depois para as coligações, que vão representar, lá na frente, uma maior ou menor exposição na propaganda política no rádio e na TV. 


Tempo maior
O tempo de televisão e de rádio que cada partido ou coligação terá será determinado distribuindo o tempo de 30 minutos para cada programa gratuito da seguinte forma: um terço ou 10 minutos divididos igualmente para cada partido ou coligação e dois terços (20 minutos) através de uma tabela somando o tempo para cada coligação dos partidos que a compõe. 


PT, PMDB E PSDB
Seguindo esta tabela, o PT, por exemplo, com 88 deputados eleitos, terá 3 minutos e 25 segundos. Em seguida vem o PMDB com 79 deputados eleitos e tempo de três minutos e quatro segundos. 


Listão
Em terceiro lugar, com maior exposição na televisão, aparece o PSDB com 53 deputados eleitos e dois minutos e quatro segundos; o DEM com 43 deputados eleitos, por isso terá um minuto e quarenta segundos. Já o PP, com 41 deputados eleitos, ficará com um minuto e 35 segundos. O PR, com 41 deputados eleitos, terá um minuto e 35 segundos; o PSB, com 34 deputados, terá um minuto e 19 segundos e por aí vai. Em Mogi, os partidos têm a tabelinha e já se programam para tirar a melhor vantagem possível do tempo disponível. 
Daniel Carvalho





Caic
A empreiteira Branco Engenharia e Construções Ltda. fará a reforma e a ampliação da escola municipal Benedito Ferreira Lopes, o Caic, na Vila Lavínia. Os serviços serão realizados por meio de transferências federais.


Procura-se
O Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) prorrogou as inscrições para as pessoas interessadas em participar das discussões do órgão. As inscrições poderão ser feitas até hoje, na Casa dos Conselhos (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico), entre 9 e 11 horas e das 14 às 16h30.


Sem remuneração
Podem se inscrever como candidatos ou eleitores pessoas vinculadas aos projetos, serviços e benefícios sócio-assistenciais do Sistema Único de Assistência Social há mais de dois anos. Para lembrar: a função de conselheiro é serviço público relevante de valor social e não tem remuneração.


À flor da pele
O editor-chefe dos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê, Márcio Siqueira, foi uma das novidades ontem do programa Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana, apresentado pela jornalista Marilei Shiavi. Durante o quadro "Os meninos da Marilei", que contou com a presença do diretor-presidente Sidney Antonio de Moraes, e os debatedores de toda quinta-feira, o jornalista apareceu para cumprimentar a bancada e dar um alô especial aos ouvintes.


Repercussão
Um momento de grande emoção foi quando Marilei colocou Márcio Siqueira, que está de licença médica, para falar ao vivo, o que gerou repercussão imediata. Siqueira disse que voltará em breve: "Deus há de querer", afirmou. Depois, agradeceu todas as manifestações de carinho e reconhecimento e, emocionado embargou, a voz. Enquanto isso, ao fundo, tocou a música do cantor Roberto Carlos "Eu voltei... voltei para ficar...". 


Steve Jobs
O professor Mário Sérgio de Moraes contou, durante o programa de Marilei, que o mogiano Fernando Picolomini, que trabalha na Apple, nos Estados Unidos, chegou a levar para o Steve Jobs, o cofundador da empresa e que morreu esta semana de câncer, o livro dele produzido pelo Mogi News sobre a história de Mogi. O fato teria sido contado pelo pai do rapaz, João Picolomini, que mora na cidade: "Jobs folheou e fez uma série de elogios quanto ao aspecto gráfico", disse Mário Sérgio.


Daniel Carvalho



Gerdau
O diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse ontem à Imprensa que o desaquecimento da economia global, puxado pela crise na Europa, ainda não foi suficiente para modificar os planos de investimentos do grupo siderúrgico, que tem unidade em Mogi. A empresa mantém os estudos para a construção de duas novas siderúrgicas no Brasil e mais uma na América do Norte.


Novas usinas
Os estudos incluem a construção de usinas nas regiões Norte-Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, cada uma com capacidade instalada entre 500 mil e 700 mil toneladas de aço destinadas à construção civil e à indústria.


Siderúrgica
O grupo planeja colocar mais uma siderúrgica de aços especiais, com capacidade de 700 mil a 800 mil toneladas anuais, em país não revelado na América do Norte. Os valores dos projetos não foram informados, mas, em maio, a Gerdau também havia confirmado investimentos de R$ 1,3 bilhão em expansões de unidades em São Paulo e nos Estados Unidos até 2014. Depois, em agosto, anunciou mais R$ 183 milhões para ampliações nas usinas de Pindamonhangaba e Mogi.


Fonte:Mogi News