sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em reunião intermediada pelo deputado André do Prado, Acat entrega abaixo-assinado por clínica para dependentes químicos


Parlamentar articula reunião entre ACAT e governo visando instalação de clínica para dependes químicos
O deputado estadual André do Prado intermediou hoje (05/10) reunião entre os presidentes dos Legislativos da região, que compõem a Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Tietê (Acat), e o secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo. O ato, articulado por Prado a pedido do vereador Mauro Araújo, serviu para entregar ao Governo do Estado um abaixo-assinado com mais de 50 mil assinaturas de todos os municípios da região solicitando a implantação de uma clínica regional para tratamento de dependentes químicos no Alto Tietê.


O secretário assegurou ao grupo que já conhecia o pedido e que o projeto tem toda possibilidade de ser concretizado. “Já conhecia o caso e acredito que essa iniciativa será atendida pelo governador, pois vai ao encontro das pretensões do governo em implantar unidades de atendimento regionais, ainda mais em se tratando de uma região importante quanto o Alto Tietê. Toda iniciativa que é regional já tem um peso muito forte, pois é a união de várias forças políticas em prol de um objetivo comum”, afirmou Beraldo ao destacar a participação efetiva do deputado André do Prado junto à Acat.


 “Gostaria de agradecer a participação do deputado André do Prado que sempre vem lutando em favor da região do Alto Tietê. Sendo que como presidente da Frente Parlamentar do Alto Tietê tem uma responsabilidade dobrada em levar as demandas regionais para o governo do Estado”, destacou Beraldo.


 Questionado por Prado sobre a sequência das ações para atender a demanda, o secretário Beraldo afirmou que entregaria o abaixo-assinado, acompanhado de um relatório sobre o caso, ao secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, com quem teria uma reunião no dia de hoje. “A pedido do deputado André do Prado, vou solicitar que seja priorizado este projeto. Não consigo assumir um prazo de imediato, porém é uma iniciativa muito importante e que deve ser trabalhada para ser efetivada o quanto antes”, disse.


O deputado André do Prado destacou que vai agendar uma visita do secretário estadual da Saúde ao imóvel que receberá a clínica. “Nossa região não conta com nenhum local público de tratamento a dependentes e este é grande um pedido da população. Queremos que o governo priorize o Alto Tietê para instalar esta clínica, haja vista que como representantes da região, defendemos esse beneficio para atender a pacientes dos dez municípios que compõem a região. Estamos acompanhando de perto o andamento de todo o processo”, ponderou.


 O presidente da Câmara de Mogi, Mauro Araújo, considerou a reunião produtiva e disse que está confiante na instalação da clínica. “Tínhamos a esperança de sairmos daqui com um compromisso firmado, mas foi importante esta entrega e especialmente saber que o secretário já tinha conhecimento deste tema, o que significa que o processo para recebermos a clínica tem avançado. A população pode estar certa de que vamos continuar cobrando até que alcancemos esta conquista para a região”.


 Participaram do encontro os presidentes das Câmaras Ferraz de Vasconcelos, Edson Elias Khouri, presidente-eleito da Acat; de Salesópolis, Sebastião Rodrigues de Campos Júnior; Santa Isabel, Silvio Adriano da Silva, e Guararema, Dirceu Jacinto Granato, além do prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho.



Clarissa Johara


Assessora de Imprensa


Deputado André do Prado