terça-feira, 18 de outubro de 2011

Praça da Juventude

Adriano Vaccari





O vereador Jean Carlos Soares Lopes (PC do B), que é o interlocutor do ministro Orlando Silva Júnior com Mogi das Cruzes, garantiu ontem que as obras da Praça da Juventude, no Jardim dos Amarais, em Brás Cubas, que recebem verba do Ministério dos Esportes, não serão prejudicadas com as denúncias contra o ministro.




Vistoria
Os membros da Comissão de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara fizeram, na semana passada, uma vistoria no local e já mostraram a preocupação de a obra atrasar ou até ocorrer uma paralisação dos serviços.


Sucessivos atrasos
O secretário de Obras, Walter Zago Ujvari, chegou a afirmar que o atraso por parte do governo federal já vinha acontecendo desde o início do ano: "O repasse está novamente em atraso, sendo que a empresa já trabalha com 30% a mais de serviço do que de recebimento, ou seja, já aplicaram aproximadamente R$ 600 mil sem receber", afirmou o secretário de Obras


Empenho
Jean acredita que o dinheiro do governo federal já está empenhado, por isso, o recurso deverá vir para o município até para evitar atos de vandalismo no local. Ele viajaria amanhã para Brasília, mas, por conta do escândalo, deve ir somente na quinta-feira.


Complô
Sobre as denúncias, Jean atribuiu tudo a um complô contra Orlando Silva: "Isso tem a ver com a Copa e com a oposição", justificou. Para o parlamentar, que é presidente do PC do B no município, as denúncias envolvendo o programa Segundo Tempo não merecem recair sobre o ministro, já que a verba era repassada às Organizações Não-Governamentais (ONGs).


Adriano Vaccari



Cidadão Mogiano
Orlando Silva, alvo de denúncias de que teria recebido dinheiro de um beneficiário do programa Segundo Tempo, vinculado ao seu ministério, já esteve mais de três vezes em Mogi das Cruzes. Até recebeu o título de Cidadão Mogiano da Câmara em maio do ano passado.


Sem aeroporto
Durante a visita que fez ao município, Orlando Silva descartou qualquer investimento do governo federal, na época, para a construção de um aeroporto em Mogi ou qualquer outra cidade do Alto Tietê. 


Ampliações
A prioridade, segundo ele, do governo federal, na época, era reformar e ampliar a capacidade de atendimento dos aeroportos existentes. Ele teria dito que um aeroporto em Mogi é um tema que sequer estava sendo cogitado, para o desespero dos levantadores desta bandeira na época.


Daniel Carvalho





Exemplo
O engenheiro Jamil Hallage, que já foi secretário de Obras por muitos anos em Mogi das Cruzes, estreou na rede de relacionamentos Facebook na última semana. A novidade é que ele, aos 85 anos e prestes a completar 86 no mês que vem, sabe manejar bem e navegar pela Internet, algo não muito comum para pessoas da terceira idade.




Calouro
"Eu sou um calouro e estou até com a careca raspada. Mexo muito no computador, já que estou aposentado, e navego bastante, mas no Facebook realmente é recente", disse Hallage à coluna ontem, evitando fazer uma análise de como é estar numa rede de relacionamentos. 




Ativo
O engenheiro aposentado chega a ficar até quatro horas por dia no computador e acessa temas variados - de engenharia a praticamente tudo: "Tento aprender cada vez mais para a cabeça e a mente não deteriorarem. Tenho uma vida bem ativa desde que me conheço por gente e não pretendo parar". 




Influência
A influência do Facebook não veio dos filhos, mas de uma geração mais jovem: os netos: "De vez em quando, recebo emails deles e respondo. Aí eles disseram para que eu entrasse no Facebook, que era mais fácil, quando fosse contar algo de caráter geral para todo mundo". 
Adriano Vaccari



Promotores
O Conselho Superior do Ministério Público recebe até o próximo dia 24 deste mês as inscrições de promotores interessados a ocuparem vagas em várias cidades do Estado de São Paulo. Duas vagas são para Mogi das Cruzes - para as funções de 5º e 8º promotores de Justiça do Fórum da cidade.Na região, apenas Mogi e Arujá estão com vagas disponíveis. No caso de Arujá é para a 1ª Promotoria de Justiça.


Uso da água
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo, autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, começou a cadastrar os usuários de recursos hídricos na Bacia do Alto Tietê. 
A medida tem por objetivo incluir no banco de dados informações para a implantação da cobrança pelo uso da água, prevista para 2012. O cadastramento pode ser feito até 6 de janeiro na Internet: atoconvocatorio.daee.sp.gov.br/Publico/defaultrepresentante.aspx.


Fonte:Mogi News