terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nova Mogilar ganha mais prédios

SABRINA PACCA
Em 2014, Mogi das Cruzes contará com um novo empreendimento imobiliário. É o Residencial Vista Serveng, que terá seu lançamento no mês que vem e ocupará toda a área da antiga garagem da Pássaro Marron, na Avenida Antonio de Almeida, no Nova Mogilar. O projeto, com duas torres e um total de 326 apartamentos, pertence à área de desenvolvimento imobiliário do Grupo Serveng, que até setembro, era proprietário da empresa de transportes e, após sua venda, aproveitou o terreno para fazer a construção.


De acordo com o diretor de Desenvolvimento Imobiliário do Grupo, Mauro Carneiro Lima, foi somente neste ano que o Serveng passou a investir no ramo imobiliário. O Grupo, até então, era conhecido pela engenharia e construção, mineração, ramo de energia e transportes. "Temos a expectativa de lançar três empreendimentos, ainda em 2011, sendo um deles em Mogi das Cruzes, e gerar R$ 3 bilhões em VGV (Valor Geral de Vendas), nos próximos cinco anos. Esta área onde ficava a garagem da Pássaro Marron pertence ao nosso Landbank (banco de terras), que possui um total de 22 terrenos e, com a venda da transportadora, coincidiu de podemos usar o espaço da antiga garagem, já que há muito tempo estávamos pensando mesmo em investir no mercado imobiliário da Cidade, que é forte. Os atuais terrenos são um excelente início para a incorporadora e, objetivando a perpetuidade com solidez, parceria e excelência, acreditamos que o momento econômico favorável à essa atividade durará por um bom tempo. Por isso, já estamos negociando, inclusive, a compra de mais três terrenos em Mogi para esta finalidade", explicou Lima, sem querer detalhar as negociações, por enquanto.


Ele diz, ainda, que o Serveng irá atuar nos diversos segmentos do mercado imobiliário, tanto residenciais como comerciais, nos mais variados perfis de renda, assim como em shopping centers, centros de distribuição, entre outros. "Em novembro inauguraremos o maior shopping do Litoral, em Caraguatatuba", lembrou Lima.


O residencial


O Residencial Vista Serveng, destinado à classe média/alta, ainda está em fase de planejamento, com lançamento marcado para novembro e previsão de entrega para 2014. Por enquanto, no terreno do Nova Mogilar, há apenas um estande de informações e o início do que será o "modelo decorado".


Até agosto, no local, ficava a garagem da Pássaro Marron, que teve de deixar o imóvel, onde permaneceu por mais de 30 anos, após o setor de Fiscalização da Prefeitura descobrir que a empresa não tinha alvará de funcionamento, durante uma vistoria sobre o barulho produzido pelos ônibus que entravam e saíam do local. Com a venda da transportadora e sua saída do Bairro (uma nova garagem está sendo construída em César de Souza), a área está livre para o empreendimento imobiliário.


De acordo com Lima, serão duas torres de 20 andares cada uma, com capacidade para 326 apartamentos, 123 por torre. "Os apartamentos de 62m² terão dois quartos, sendo uma suíte e os de 79m² possuirão três quartos, também com suíte. Além disso, as áreas comuns já serão entregues decoradas. Teremos churrasqueira com espaço para piquenique, salão de jogos e de festas, SPA com sauna, sala de ginástica, playground, redário, espaço jovem e zen, brinquedoteca e muitos outros benefícios", detalhou Lima, salientando que os valores dos imóveis ainda não serão divulgados.


Fonte:O Diário de Mogi