quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Megaempreendimento: Helbor detalha projeto de torres

Projeto foi apresentado a autoridades mogianas e convidados. Maquete mostra como será o empreendimento
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Maquete mostra as três torres. No total, serão 472 unidades, sendo 156 apartamentos residenciais
A Helbor Empreendimentos, em parceria com a MPD Engenharia, apresentou na noite de ontem o projeto Helbor Concept, que prevê a construção de duas torres comerciais e uma residencial com apartamentos compactos na área do Mogi Shopping. 
Ao todo, o projeto contempla 472 unidades, sendo 156 apartamentos, 252 salas comerciais e 64 unidades corporativas, além de 699 vagas na garagem e mais de 52 mil metros quadrados de área construída. O moderno projeto foi apresentado a autoridades mogianas e convidados em evento seguido de show da cantora Maria Rita, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes. 
O empreendimento pretende receber um fluxo de 990 mil pessoas por mês e deve ser lançado oficialmente no ano que vem. As vendas das unidades começam em novembro por meio das empresas Eduardo Imóveis e Lopes Consultoria. 
Durante entrevista, o diretor comercial da Helbor, Marcelo Bonanata, evitou falar em números, mas ressaltou o retorno financeiro que o projeto deve gerar. Empreendimentos semelhantes são sucessos na capital paulista, como o Shopping Cidade Jardim, Shopping Eldorado e o Villa Lobos. 
"Nossa intenção é mudar o conceito de morar, trabalhar e consumir, facilitando a vida das pessoas. Quem morar no Helbor Life, pode pegar um elevador e ter acesso ao Mogi Shopping, por exemplo", detalhou a diretora de Marketing da Helbor, Fabiana Lex.


O Helbor Concept é dividido em três torres: a primeira e maior delas, chamada de Helbor Life, é residencial e conta com apartamentos de 46 a 72 m². "Por ser residencial, o prédio terá entrada e garagem independentes das demais torres, garantindo a segurança e privacidade que o perfil exige", explicou Fabiana.


Já a segunda torre é a Helbor Office, que tem salas comerciais a partir de 37 m², para comerciantes e liberais. A última torre, Helbor Corporate, é o carro-chefe do empreendimento e a grande novidade do setor imobiliário da cidade. O prédio deve integrar conjuntos comerciais a partir de 145 m², para instalação de grandes escritórios.




Estudo
"Após três anos de estudo, fizemos muitas pesquisas de mercado, de comportamento, e identificamos que o Mogi Shopping tem hoje um público de 650 mil pessoas por mês. Só o Helbor Concept pretende receber 990 mil pessoas mês, entre fixos e visitantes", disse Marcelo Bonanata, diretor comercial. 
No cronograma, as obras estão previstas para começar de 6 a 8 meses após o lançamento do projeto, o que deve acontecer no fim do ano que vem. A entrega está prevista para 40 meses após o lançamento do projeto. "É a primeira vez que a Helbor contempla um empreendimento revolucionário como este, e o projeto foi proveitoso tanto para a Helbor quanto para o próprio Mogi Shopping, que já prepara a sua expansão, que deve acompanhar o fluxo de pessoas que passarão a frequentar o local após a construção do empreendimento".


A partir do dia 8 até o dia 25 deste mês, a Helbor realiza na praça de eventos do shopping o Concept Hall, onde as pessoas poderão conferir as maquetes do empreendimento, além de consultar valores e formas de financiamento. 


Fonte:Mogi News