quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Folia de 2012 Reunião amanhã vai discutir sobre carnaval

Comissão de Carnaval e Secretaria de Cultura terão primeira reunião de trabalho. Novidade é a possível inclusão de duas escolas nos desfiles
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Almeida: Verba indefinida e reunião com o prefeito em breve
O secretário municipal de Cultura José Luiz Freire de Almeida irá participar da primeira reunião de trabalho com membros da Comissão Especial de Carnaval da cidade para discutir as regras e a programação do carnaval 2012. A revisão do regulamento, a possível inclusão de escolas de samba, além da ampliação da estrutura física serão temas discutidos no encontro, que será realizado no Ciarte amanhã, a partir das 18 horas. 
Segundo o secretário, a reunião de trabalho deve analisar o regulamento e poderá ser modificado. No ano passado, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) havia anunciado a ampliação da estrutura da festa, que deverá suportar um público maior do que 6 mil pessoas. Para isso, a programação também deve ser modificada. "Estamos estudando a possibilidade de misturar o desfile das escolas do grupo de acesso com o grupo especial no primeiro dia do evento. O objetivo é aumentar o público, que costuma ser maior no segundo dia de desfile", detalhou o secretário.


Se isso acontecer, a programação deverá ser alterada no regulamento. Outra novidade é a possível inclusão de duas escolas de samba, subindo de 11 para 13 o número de grupos participantes do carnaval. Uma é um grupo do Mogilar e a segunda é o retorno da escola de samba Unidos do Santo Ângelo, que desistiu da passarela do samba em 2010. "Nós divulgamos um edital de chamamento para que estes grupos interessados em participar do carnaval venham participar da reunião e conhecer a lista de documentos necessários para se cadastrar", disse Almeida.


Após a reunião com os carnavalescos, será a vez de o secretário conversar com o prefeito sobre a verba destinada para o evento. No ano passado, o orçamento foi de R$ 360 mil para dividir entre as 11 escolas participantes. Com a possível inclusão de duas escolas na lista, a verba seria reduzida. "A intenção é manter este valor ou até aumentar um pouquinho para dividir melhor entre as escolas. Mas tudo depende do orçamento. Vou conversar com o prefeito para ver o que conseguimos fazer", revelou.


Fonte:Mogi News