quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dependentes Assinaturas em favor de clínica serão entregues

Além de apresentar hoje o abaixo-assinado ao secretário-chefe da Casa Civil, representantes da Acat indicarão outras demandas da região
BRAS SANTOS
Da Redação
Daniel Carvalho

André do Prado foi responsável por agendar a audiência de hoje
A Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat) pretende entregar hoje no Palácio dos Bandeirantes um abaixo-assinado com mais de 50 mil assinaturas em favor da instalação na região de uma clínica para tratamento de dependentes químicos. O documento será apresentado ao secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, a partir das 11 horas. 
As assinaturas foram recolhidas no primeiro semestre desse ano em diversas cidades do Alto Tietê. Quando o trabalho para a coleta das assinaturas foi concluído, cogitou-se a possibilidade de apresentar a lista de nomes ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), com o apoio do deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê, André do Prado (PR). Entre e julho e agosto, entretanto, essa ideia foi descartada, pois o governador se comprometeu (sem revelar datas) com a implantação de um serviço para o tratamento dos dependentes químicos em alguma cidade dessa região. 
Mas de acordo com informações divulgadas ontem pela assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos, cujo presidente Edson Cury (PSB) assumirá o comando da Acat, a estratégia de apresentar o abaixo-assinado ao governo estadual (para o secretário da Casa Civil e não ao governador) foi resgatada.


A assessoria explicou que a audiência marcada para essa quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes foi agendada pelo deputado André Prado (PR) por sugestão da presidência da entidade que representa os vereadores das Câmaras instaladas na região. A coleta das assinaturas foi coordenada pelo ainda presidente da Acat, o vereador e presidente do Legislativo de Mogi, Mauro Araújo (PMDB). 






Pedidos
Na audiência prevista para começar às 11 horas, os integrantes da Acat deverão entregar ao secretário da Casa Civil, outras reivindicações da região. Ao que tudo indica, Sidney Beraldo receberá o mesmo pacote de pedidos apresentado no início desse ano ao secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.


Fonte:Mogi News