quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Torre de Pisa

Divulgação

Duas gigantes da construção civil são as protagonistas da maior onda de boataria que correu os quatro cantos de Mogi nos últimos dias. Uma das empresas (elas terão os nomes obviamente preservados) espalhou que a concorrente construiu torres tortas de apartamentos numa área nobre da cidade, que tem um dos metros quadrados mais caros.


Tecnologia japonesa
Conclusão: alguns clientes que tomaram conhecimento do boato congestionaram os telefones à procura de informações a respeito. Outros teriam parado de pagar as parcelas dos apartamentos. Já se fala até em desvalorização do imóvel.


Prejuízos
Preocupada com a "rádio peão", que poderá minar o negócio, a tal empresa vítima dos boatos teria até trazido técnicos japoneses para tentar consertar a "torre que está torta", quase igual à famosa torre de Pisa, na Itália. 
Divulgação





Com Dilma
O vereador e presidente do Diretório Municipal do PMDB, Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, e o secretário-adjunto de Saúde e vice-presidente, Marcelo Cusátis, estiveram em Brasília para um encontro nacional com a direção do partido, que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. O objetivo foi receber orientações para as eleições municipais de 2012. 




Aliado
A diretriz nacional aos diretórios municipais é que onde houver possibilidade e condições, o PMDB lançará candidatura própria. Não é o caso de Mogi, onde o partido apoia a atual administração e numa eventual tentativa de reeleição será aliado do DEM. 


Chapão
A preocupação maior, segundo Cusátis, é formar uma bela chapa de virtuais pré-candidatos na cidade, composta por Eduardo Brasolin, Ricardo Garcia (ex- PT do B) e Thamara Strelec (ex-PSC), que assinará ainda nesta semana com a nova agremiação, entre outros. A meta é fazer pelo menos três cadeiras na Câmara Municipal. 






Quase parentes
O arquiteto Paulo Pinhal, vice-presidente do Conselho Municipal de Preservação Histórico, Artístico e Paisagístico (Comphap), comentou ontem as notas publicadas pela coluna sobre o seu desentendimento com o secretário de Planejamento João Francisco Chavedar, que é presidente do Comphap. 
Divulgação





Divergências
O pano de fundo foi a primeira reunião do Comphap desta atual diretoria desmarcada por Chavedar, que viajou a Brasília: "Conforme minha declaração no dia da escolha do amigo Chavedar, pessoa ao qual prezo pela sua capacidade profissional e competência, não existe nenhum tipo de conflito entre nossa amizade. Somos raquitetos, corintianos e quase parentes".




Como água e vinho
Pinhal afirmou que existem divergências com relação ao funcionamento do Comphap, onde ele se coloca como representante da sociedade civil e Chavedar, da administração municipal. E, por fim, tenta encerrar a polêmica ao pedir a união dentro do órgão. 




Carimbo
Apesar disso, criticou a direção anterior: "Acredito que esta gestão será importante para o conselho e para a cidade de Mogi das Cruzes, pois haverá debates sobre temas esquecidos. Acredito que o conselho deixará de ser apenas cartorário analisando processos e, conforme o discurso do nosso prefeito, será pró-ativo no processo de crescimento da cidade".




Ouvidor em ação
Delegado e ouvidor da Santa Casa de Mogi, Francisco Del Poente está cobrando mais atenção para a rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88), que sempre registrou acidentes feios e fatais em seu trecho. A preocupação do delegado, que atua em Biritiba Mirim, e, portanto faz o trecho diariamente, é com a ausência absoluta da falta de uma ação preventiva por parte da Polícia Rodoviária.




Mogi-Salesópolis
Del Poente já recorreu até ao comando da PM: "Por falta do policiamento, o número de acidentes com vítimas aumentou. Por outro lado, é um corredor propício a outras ações criminosas, como rota de saída de carros furtados e roubados, trânsito livre para ida e vinda de drogas, abuso de velocidade, atropelamentos e outros", afirmou. Até o momento, entretanto, nenhuma providência foi tomada: "Espero ao menos que outras pessoas não sejam vítimas por ali".




Informativo
O Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12) criou um jornalzinho para divulgar as ações realizadas pela Polícia Militar em Mogi e região. O informativo traz as notícias do meio policial com destaque para a ocorrência do mês atendida pelo Copom - o serviço de atendimento 190 da polícia: um caso de desengasgamento. Uma mãe ligou para o telefone de emergência da polícia e solicitou ajuda porque a filha recém-nascida se engasgou com leite materno. Atendida pela soldado Kanis, a mãe, com o auxílio da policial, conseguiu salvar a criança. 




Banda da PM
Outra menção no jornalzinho que merece destaque foi o aniversário da Banda Regimental da Polícia Militar, criada na década de 70 e que participa dos grandes eventos em Mogi e região.


Fonte:Mogi News