quarta-feira, 21 de setembro de 2011

helicóptero Mogi pode ter base do Águia da Polícia Militar

Bertaiolli se reuniu com o comandante-geral da PM e garantiu que a Prefeitura fará a construção da base
Ney Sarmento/PMMC

Cuco, Bertaiolli e Camilo se reuniram ontem em São Paulo
Mogi das Cruzes poderá receber uma base de operações do Águia, o grupo de helicópteros responsável pelo patrulhamento aéreo da Polícia Militar paulista. O assunto foi debatido ontem, em São Paulo, durante audiência entre o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) e o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo. Bertaiolli colocou a cidade à disposição para receber a base e afirmou que, se houver o aval da corporação, a Prefeitura se responsabilizará pela construção. A iniciativa da administração agradou o comando da PM.


"A PM está procurando pontos para instalar novas bases de helicópteros, com autorização inclusive para voos noturnos e, se tivermos um sinal positivo da corporação, a administração construirá esta unidade. Seria uma conquista importantíssima, pois traria para a região um moderno equipamento de segurança", afirmou o prefeito. O vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, e o vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR) também participa-ram do encontro.


A proposta reforça uma extensa parceria entre a cidade e a área de segurança pública. A Prefeitura apoia as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros com R$ 3,7 milhões anuais em gratificações, combustível, manutenção de viaturas, além de despesas com aluguel, luz e água.


Além disso, a administração mantém um sistema de monitoramento com câmeras, que recentemente foi ampliado e hoje conta com 283 unidades espalhadas em toda a cidade. 


Bombeiros
Bertaiolli reforçou o pedido de que o 2º Subgrupamento dos bombeiros seja elevado para Grupamento e fez outras duas solicitações: uma nova unidade móvel para a cidade - um furgão da PM equipado que pode ser deslocado, pelo comando, para apoiar ações de segurança - e o reforço no efetivo da policiais. O comandante da PM afirmou que a próxima formatura de policiais, em outubro, contemplará Mogi e que uma nova base será enviada para o município.


Fonte:Mogi News