terça-feira, 20 de setembro de 2011

Segurança Mogi tem 11 acidentes por dia

Secretaria de Transportes revela: cidade teve 2.433 acidentes entre janeiro e julho
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Acidente envolvendo Fusca e mais dois veículos, na semana passada, deixou cinco pessoas feridas
Onze acidentes de trânsito diários ocorreram, em média, nos sete primeiros meses deste ano em Mogi das Cruzes. Dado da Secretaria de Transportes revela que foram 2.433 ocorrências entre janeiro e julho de 2011, o que significa algo em torno de 347 por mês. O levantamento da Secretaria foi divulgado pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura ontem, primeiro dia da Semana Nacional de Trânsito, que conta com uma série de eventos voltados à educação e segurança de motoristas e pedestres.


Hoje, às 8 horas, uma palestra sobre trânsito seguro vai ocorrer na Escola Municipal Adolfo Martini, localizada na Vila Industrial. Em Mogi, a Semana Nacional do Trânsito foi lançada ontem, também com uma palestra sobre direção defensiva, em uma empresa do distrito de César de Souza. A programação segue até sexta-feira com uma blitz educativa na avenida Narciso Yague Guimarães a partir das 9h20 de amanhã e mais duas palestras a serem realizadas na Escola Municipal Professora Wanda de Almeida Trandafilov, no Parque São Martinho (segurança no trânsito) e no auditório do Tiro de Guerra (com o tema Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito), no Mogilar.


Não está prevista para Mogi a exposição de veículos destruídos em acidentes em pontos da cidade como farão outros municípios do País, entre os quais, na região, Itaquaquecetuba. A medida, onde é tomada, pretende chamar a atenção de motoristas sobre a gravidade e, principalmente, os riscos de morte neste tipo de situação.


No último dia 23, uma colisão - cujas causas não foram explicadas - tirou a vida do pintor Roberto Rodrigues de Godoy, de 56 anos. Ele foi atropelado por uma moto ao tentar atravessar um trecho da Via Perimetral, na Vila da Prata. Em março último, o empresário Alexsandro Gulpian Torres, 29, morreu em um acidente de trânsito ocorrido na avenida Lourenço de Souza Franco. O veículo em que o empresário estava bateu em um poste. A avenida que liga Jundiapeba a Brás Cubas é uma das mais movimentadas de Mogi e foi a quarta em número de acidentes no ano passado (168). É considerada uma das mais perigosas do município.


Década
Em março do ano passado, durante Assembleia Geral, a Organização das Nações Unidas proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta.


Fonte:Mogi News