terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brás Cubas Estado garante obras em Fórum

Secretário-adjunto de Justiça afirmou que a unidade mogiana é prioridade e que obras devem começar em 2012
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Fórum de Brás Cubas é considerado um dos piores do Estado de São Paulo em infraestrutura; pedido de reforma é antigo na cidade
As obras de reforma e ampliação do Fórum de Brás Cubas estão garantidas. A certeza foi dada à equipe de reportagem do Mogi News em ofício encaminhado pelo secretário-adjunto de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luís Daniel Pereira Cintra. 
De acordo com ele, o Fórum mogiano é prioridade na pasta estadual e apenas o projeto impede a execução da obra. No mês passado, o projeto executivo foi encaminhado à Coordenadoria de Processos Seletivos e provavelmente estará pronto no fim deste ano.


De acordo com Cintra, as obras no Fórum, considerado um dos piores de todo o Estado de São Paulo, devem começar já no início de 2012. 
Na tarde de ontem, o secretário-adjunto teve de cancelar, de última hora, uma audiência pública às 16h30, em que ele receberia o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (DEM), além do vereador Ge-raldo Tomaz Augusto (PMDB) e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi, Marco Soares. Ainda não há data para o próximo encontro.


Cintra encaminhou o ofício ao Mogi News no dia 12 deste mês. Além de garantir a reforma e a ampliação do Fórum de Brás Cubas, ele "esclareceu" informações colhidas durante a audiência entre Marco Soares e outras autoridades da cidade, como o chefe de Gabinete de Mogi das Cruzes, Sérgio Marrano, com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, o desembar-gador José Antonio Bredan. 
Neste encontro, ocorrido no dia 6 deste mês, Bredan defendeu as obras na unidade e cobrou que Prefeitura e deputados da cidade pressionassem a secretaria para que houvesse recurso para o trabalho necessário.


No ofício, o secretário-adjunto afirmou que estão sim entre as prioridades da secretaria as obras de reforma e ampliação do Fórum de Brás Cubas e que elas ainda não foram iniciadas por dois motivos: por divergências que existiam em relação ao projeto básico apresentado, somente superadas no fim do primeiro semestre; e porque o projeto executivo, já encaminhado à Coordenadoria de Processos Seletivos no início do mês de agosto, ainda não foi concluído.


O secretário-adjunto disse ainda que "é provável que (a conclusão do projeto) aconteça até o fim deste mês, de tal sorte que o início delas (obras) deve acontecer no começo do ano vindouro (próximo)".


As obras, que têm valor estimado em R$ 3,5 milhões, chegaram a ser incluídas no cronograma de reformas deste ano do TJ, mas foram impossibilitadas pelo corte no Orçamento estadual.




Fonte:Mogi News